Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Euro sobe ligeiramente mas mantém-se abaixo dos 1,11 dólares

O euro subiu hoje face ao dólar, recuperando de cinco sessões consecutivas a descer, mas ainda não superou a barreira dos 1,11 dólares, no dia em que a data do 'Brexit' (saída do Reino Unido da União Europeia) foi adiada por mais três meses.

Euro sobe ligeiramente mas mantém-se abaixo dos 1,11 dólares
Notícias ao Minuto

18:31 - 28/10/19 por Lusa

Economia Moeda

Pelas 18:10 (hora de Lisboa), o euro seguia a 1,1098 dólares, quando na sexta-feira, quase à mesma hora, negociava a 1,1075 dólares.

O euro valorizou-se também face ao iene, mas desvalorizou-se face à libra esterlina.

O dia ficou marcado pelo clima positivo à volta das negociações entre a China e os Estados Unidos sobre a 'guerra' comercial, mas também pela aceitação, por parte da União Europeia, do adiamento do 'Brexit' para 31 de janeiro de 2020 (mais três meses).

Entretanto, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, escreveu hoje ao presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, a confirmar que aceita o adiamento da data do 'Brexit', apesar de discordar.

Johnson lembrou que o adiamento foi "imposto ao governo contra a sua vontade" por uma lei aprovada pelo parlamento, e que, nos termos do diploma, teria de aprovar a proposta da União Europeia.

Os 27 Estados-membros da União Europeia concordaram hoje com um novo adiamento do 'Brexit' até 31 de janeiro, oferecendo, contudo, ao Reino Unido a possibilidade de abandonar mais cedo o bloco caso o parlamento ratifique o Acordo de Saída.

Relativamente à data de novas eleições para o parlamento britânico, o Partido Trabalhista vai chumbar a proposta do governo para marcar eleições legislativas a 12 de dezembro, alegando não confiar no primeiro-ministro, Boris Johnson, disse hoje o líder do 'Labour', Jeremy Corbyn.

Divisas..........hoje................sexta-feira

Euro/dólar.......1,1098....................1,1075

Euro/libra......0,86280.................. 0,86403

Euro/iene........120,95................... 120,46

Dólar/iene.......108,98................... 108,77

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório