Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Valor dos concursos públicos de empreitadas sobe 86% até setembro

O valor total dos concursos públicos de empreitadas promovidos atingiu 3.223 milhões de euros nos primeiros nove meses de 2019, mais 86% do que o verificado no período homólogo de 2018, foi hoje anunciado.

Valor dos concursos públicos de empreitadas sobe 86% até setembro
Notícias ao Minuto

11:57 - 22/10/19 por Lusa

Economia Construção

Segundo dados da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN) hoje divulgados, este crescimento deve-se, em grande medida, ao incremento verificado nos concursos de valor superior a 25 milhões de euros.

Referindo-se a estes concursos, a AICCOPN sublinha que se trata "de um de total 13 procedimentos cujo montante ascende aos 1.152 milhões de euros, ou seja, 36% dos concursos promovidos ao longo deste ano".

Os contratos celebrados e reportados no Portal Base no âmbito de concursos de empreitadas de obras públicas, atingiram os 1.400 milhões de euros, valor que traduz um crescimento homólogo de 23%, adianta a associação.

A AICCOPN indica também que por outro lado os contratos de empreitadas celebrados em resultado de Ajustes Diretos e Consultas Prévias caíram para 322 milhões de euros nos primeiros nove meses deste ano, menos 13% do que no mesmo período de 2018.

Globalmente, os contratos de empreitadas de obras públicas celebrados até ao final do terceiro trimestre de 2019 e registados no Portal Base atingiram 1.801 milhões de euros, mais 10% que o verificado no período homólogo do ano passado, adianta a associação.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório