Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Taxa de inflação homóloga na Alemanha cai para 1,4% em agosto

A taxa de inflação homóloga na Alemanha foi de 1,4% em agosto, contra 1,7% em julho, informou hoje a agência federal de estatística alemã (Destatis).

Taxa de inflação homóloga na Alemanha cai para 1,4% em agosto
Notícias ao Minuto

13:08 - 12/09/19 por Lusa

Economia Alemanha

Num comunicado, a Destatis adianta que a taxa de inflação na Alemanha desceu 0,2% em agosto face a julho, confirmando assim as estimativas divulgadas em 29 de agosto.

Os preços da energia apenas subiram 0,6% em agosto de 2019 face ao mesmo mês de 2018, significativamente abaixo da taxa de inflação geral e um valor muito menor que o acréscimo homólogo, de 2,4%, verificado em julho.

Os 'itens' consideravelmente mais caros do que em agosto de 2018 foram do aquecimento central, cujos preços subiram 4,7%, do gás, cujos preços subiram 4,6%, e da eletricidade, cujos preços subiram 3,8%.

Sem ter em conta o impacto da energia, a taxa de inflação teria sido de 1,6% em agosto e sem incluir os derivados do petróleo teria sido de 1,7%.

Os preços dos alimentos subiram em agosto pelo quinto mês consecutivo acima da média, ao terem avançado 2,7% face ao mesmo mês de 2018, contra 2,1% em julho.

O Índice de Preços no Consumidor (IPC) harmonizado da Alemanha, que se calcula com critérios comunitários, em agosto subiu 1% face ao mesmo mês de 2018 e desceu 0,1% face a julho.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório