Meteorologia

  • 16 SETEMBRO 2019
Tempo
26º
MIN 18º MÁX 26º

Edição

Crescimento dos negócios nos serviços desacelera para 1,4% em julho

Os negócios nos serviços cresceram 1,4% em julho, em termos homólogos, desacelerando face ao aumento de 3,4% verificado em junho, avançou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Crescimento dos negócios nos serviços desacelera para 1,4% em julho
Notícias ao Minuto

11:50 - 11/09/19 por Lusa

Economia INE

"O índice de volume de negócios nos serviços aumentou, em termos homólogos, 1,4% em julho, taxa inferior em 2,0 pontos percentuais (p.p.) à observada em junho", salienta o INE.

A evolução do índice agregado foi particularmente influenciada, segundo o instituto, pela secção de comércio por grosso, reparação de veículos automóveis e motociclos, que passou de um aumento homólogo de 4,2% em junho para uma diminuição de 0,7% em julho.

Em sentido oposto evoluiu a secção de transportes e armazenagem, com um crescimento homólogo de 6,3% em julho, contra 5,1% em junho e ao apresentar uma contribuição para o índice total de 0,8 pontos percentuais.

Em comparação ao mês anterior, o índice de volume de negócios nos serviços caiu 1,5% no período em análise, sendo que registou um crescimento de 0,5% em junho.

Os índices de emprego, de remunerações brutas e de horas trabalhadas, ajustados de efeitos de calendário, apresentaram variações homólogas de 1,9%, 5,2% e 3,6%, respetivamente, contra 1,5%, 3,9% e uma queda de 2,0%, em junho, pela mesma ordem.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório