Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Registada quebra de 2,4% no crescimento de reabilitação urbana em julho

A reabilitação urbana registou "uma quebra de 2,4%" no ritmo de crescimento em julho, face ao mês anterior, mantendo uma variação homóloga positiva de 1,7%, revelou hoje a Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN).

Registada quebra de 2,4% no crescimento de reabilitação urbana em julho
Notícias ao Minuto

14:23 - 28/08/19 por Lusa

Economia Barómetro

Segundo os dados obtidos num inquérito mensal aos empresários do setor da construção que atuam no mercado da reabilitação urbana, realizado pela AICCOPN, no mês de julho o nível de atividade cresceu "ligeiramente", mas a carteira de encomendas manteve-se "em queda".

Confirmando a tendência de abrandamento, o índice que mede o nível de atividade de reabilitação urbana verificou um aumento de 1,7% em julho, em termos homólogos, "mantendo uma variação positiva, apesar de, face ao mês anterior, se verificar uma quebra de 2,4%".

À semelhança do mês anterior, o índice que mede a evolução da carteira de encomendas das empresas neste segmento do mercado apurou uma variação homóloga negativa em julho, "pelo segundo mês consecutivo, fixando-se em -1,3%".

Em junho, a evolução das obras em carteira verificou "uma variação negativa, com o índice a registar uma redução de 2,4% face ao observado em junho de 2018", de acordo com o barómetro da AICCOPN.

No que diz respeito à produção contratada, ou seja, o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, os dados apontam para "um prazo médio ponderado de 7,7 meses em julho", o que, apesar de representar uma estabilização face ao mês anterior, traduz uma quebra, em termos homólogos, de 11,8%, face aos 8,7 meses apurados no mês de homólogo de 2018.

Fundada em 1892, a AICCOPN é uma associação de âmbito nacional que representa cerca de 8.000 empresas do setor da construção civil e obras públicas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório