Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Sociedade Great Prime passa a ser acionista direta da Corticeira Amorim

A sociedade Great Prime, da viúva do empresário Américo Amorim, passou a ser acionista direta da Corticeira Amorim, com 10,32% do capital social, segundo informação comunicada através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Sociedade Great Prime passa a ser acionista direta da Corticeira Amorim
Notícias ao Minuto

18:30 - 01/08/19 por Lusa

Economia Corticeira Amorim

De acorco com o comunicado ao mercado, até agora esta posição estava imputada à 'holding' Investmark, com sede na Holanda, detida na totalidade pela Great Prime até 30 de julho.

A Great Prime, por sua vez, era detida pelas sociedades Porta da Lua (60,4%), API (19,8%) e Vintage Prime (19,8%).

Até 29 de julho, essas três empresas - A Porta da Lua, a API e a Vintage Prime - eram dominadas por Maria Fernanda Oliveira Ramos Amorim, viúva de Américo Amorim, que nesse dia "transmitiu, a título gratuito" à filha Marta Amorim a totalidade das ações detidas na API e à filha Luísa Amorim a totalidade das ações detidas na Vintage Prime.

Em 30 de julho, foi feita a fusão da Investmark com a Great Prime, tendo esta última incorporado a Investmark. Assim, a Investmark extinguiu-se e passaram para a Great Prime "as 13.725.157 ações representativas de 10,32% do capital social e direitos de voto da Corticeira Amorim".

Contudo, refere a informação à CMVM, os 10,35% de capital social detidos na Corticeira Amorim continuam a ser imputáveis à viúva de Américo Amorim, já que domina a empresa Porta da Lua, que por sua vez é titular de 60,4% da Great Prime.

A Corticeira Amorim, empresa com sede em Mozelos, Santa Maria da Feira, apresentou hoje lucros de 40,4 milhões de euros no primeiro semestre, menos 2,1% do que nos primeiros seis meses do ano passado, quando foi de 41,2 milhões de euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório