Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

PIB espanhol sobe no 2.º trimestre menos que nos três meses anteriores

A economia espanhola cresceu 0,5% no segundo trimestre deste ano, menos duas décimas que no trimestre anterior, devido à contração do investimento empresarial e apesar da melhoria do setor exportador, indicou hoje o Instituto Nacional de Estatística.

PIB espanhol sobe no 2.º trimestre menos que nos três meses anteriores
Notícias ao Minuto

13:47 - 31/07/19 por Lusa

Economia Espanha

O crescimento do emprego, medido em termos de postos de trabalho ocupados a tempo inteiro, abrandou 0,4% entre abril e junho, menos três décimas que no primeiro trimestre do ano, refere ainda o Instituto Nacional de Estatística (INE) espanhol em comunicado.

O Produto Interno Bruto (PIB) espanhol cresceu em 0,5% entre abril e junho apoiado no aumento de 0,3% do consumo das famílias, apesar deste indicador ter caído uma décima na comparação com o trimestre anterior, pelo que se registou um abrandamento do consumo das famílias.

O investimento, por sua vez, diminuiu 0,2% no segundo trimestre do ano, devido à queda de 2,5% no investimento das empresas, salientou o INE espanhol.

Face à desaceleração da procura interna, o INE refere que a procura externa mostrou "maior dinamismo" com as exportações a crescerem 1,8% e as importações a subirem 1% no período em análise.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório