Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Critical TechWorks muda-se e quer contratar 500 colaboradores

A Critical TechWorks, uma parceria entre a BMW e a Critical Software, instalada no Porto desde setembro de 2018, vai mudar-se para o Edifício dos Correios para onde quer contratar mais 500 colaboradores até 2020, anunciou hoje a autarquia.

Critical TechWorks muda-se e quer contratar 500 colaboradores
Notícias ao Minuto

21:25 - 01/07/19 por Lusa

Economia Porto

Numa nota publicada hoje na sua página oficial, a Câmara do Porto salienta que "talentos portugueses e estrangeiros vão convergir para a cidade e fazer parte da 'task force' que está a colocar o Porto no mapa da indústria automóvel mundial, com a produção de um 'software' pioneiro que será utilizado a bordo dos carros da conhecida marca alemã".

Segundo o município que cita o Jornal de Negócios, o novo escritório da Critical TechWorks, a instalar no Edifícios dos Correios, no centro do Porto, anteriormente ocupado pelos CTT, terá uma área de 5.000 metros quadrados, que pretende responder à necessidade de espaço da empresa.

"Atualmente, os espaços repartidos entre a Praça da Galiza e a Rua do Campo Alegre já se tornam exíguos para os planos que a Critical TechWorks traçou. E, após os CTT terem 'vagado' o Edifício dos Correios, próximo da Câmara do Porto, surgiu uma oportunidade única para ali instalar o novo escritório", lê-se na nota publicada hoje.

De acordo com a autarquia, a expansão do negócio no Porto com a instalação do novo centro de operações na Baixa da cidade, tem associada uma nova vaga de contratações de quadros especializados, cerca de meio milhar até ao próximo ano.

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, visitou esta tarde as obras no local onde vai ficar instalado o novo centro de operações da Critical TechWorks, uma visita que contou com a presença o Ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, do Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, do chairman da Critical Software, Gonçalo Quadros do CEO da Critical TechWorks, Rui Cordeiro, e ainda de Nicolas Peter, em representação da BMW, entre outras personalidades.

A tecnológica portuguesa com escritórios no Reino Unido, Alemanha e EUA, fixou-se no Porto em 2017, tendo sido a responsável pela chegada à cidade da gigante do setor automóvel BMW no ano passado.

Em março, a BMW revelou que, até ao final do ano, a empresa tem como objetivo ter até "perto de 600 pessoas" a trabalhar nos centros tecnológicos Critical TechWorks em Lisboa e no Porto.

"Por agora temos 320 trabalhadores nas duas localizações e no final do ano queremos acelerar até perto de 600, e além disso no futuro", disse, à data, o diretor de informática da BMW, Klaus Straub, à Lusa, à margem da inauguração dos escritórios da Critical TechWorks, uma parceria entre a BMW e a Critical Software, em Lisboa.

Ainda durante a cerimónia de inauguração, o presidente da Critical Software, Gonçalo Quadros, disse, sem adiantar valores concretos, que a empresa cresceu 40% em 2018.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório