O novo local, num investimento de três milhões de euros, será o quarto da Sitel em Portugal e conta com 600 postos de trabalho fixos que, devido à natureza do trabalho, implicam a contratação de 900 pessoas, referiu a mesma responsável.
"Há rotatividade por turnos e, por isso, um posto conta com mais do que uma pessoa. Existe ainda a parte de gestão, tudo o que é área de suporte, recursos humanos, área financeira, de qualidade", entre outras, referiu a mesma responsável.
O grupo, de origem americana, mas que agora tem como investidores os donos da Auchan, já conta com mais de 3000 pessoas em Portugal e está agora a analisar outra localização para um novo centro, no próximo ano.
"Vamos continuar a crescer, temos angariado novos clientes. Acho que a procura está muito elevada para este setor", adiantou Benedita Miranda.
A diretora-geral explicou que a empresa faz "serviço de atendimento a marcas globais e líderes de indústrias", acrescentando que as principais áreas em que Sitel atua são o turismo e tecnologias de vários tipos.
"Continuamos a ter muita procura e acreditamos que não vamos ficar por aqui e que voltaremos a crescer ao ritmo que temos crescido, de perto de 30% ao ano", referiu Benedita Miranda.
A Sitel oferece serviços de contacto com os clientes finais, quer seja de atendimento telefónico, mensagens, 'online' e redes sociais, mas não de 'telemarketing', destacou a responsável.
A Sitel foi fundada em 1985, de acordo com a informação disponível no 'site' da empresa, está em 27 países e conta com receitas de 1,7 mil milhões de dólares (1,5 mil milhões de euros à cotação atual).
A empresa não revela números desagregados para o mercado nacional.