Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Inquérito à CGD. Deputados têm mais 40 dias para concluir trabalhos

A data inicialmente prevista era 14 de junho, mas foi aprovado um prolongamento do prazo para que sejam concluídos os trabalhos.

Inquérito à CGD. Deputados têm mais 40 dias para concluir trabalhos

Os deputados que estão a trabalhar na segunda comissão parlamentar de inquérito à recapitalização e gestão da Caixa Geral de Depósitos (CGD) têm mais 40 dias para concluir os trabalhos, de acordo com um despacho publicado, esta segunda-feira, em Diário da República.  

"A Assembleia da República resolve, nos termos do n.º 5 do artigo 166.º da Constituição, (...) prorrogar por 40 dias o prazo de funcionamento da II Comissão Parlamentar de Inquérito à Recapitalização da Caixa Geral de Depósitos e à Gestão do Banco", pode ler-se no diploma, assinado pelo presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues. 

Quer isto dizer que os trabalhos que deveriam ter sido concluídos a 14 de junho - a data de conclusão inicialmente prevista - passam durar até à semana que começa a 22 de julho, segunda-feira. 

No entanto, de acordo com a agenda da Assembleia da República, o relatório da II Comissão Parlamentar de Inquérito à Recapitalização da CGD será discutido em plenário, no dia 19 de julho

O período de audições, sublinhe-se, terminou na semana passada com o antigo ministro das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório