Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Mota-Engil paga dividendo bruto de 0,074 euros por ação

A Mota-Engil distribui a partir de 07 de junho um dividendo bruto de 0,074 euros por ação relativo ao exercício de 2018, conforme deliberado em assembleia-geral de acionistas na passada quinta-feira, anunciou hoje a construtora.

Mota-Engil paga dividendo bruto de 0,074 euros por ação
Notícias ao Minuto

11:15 - 28/05/19 por Lusa

Economia Mota-Engil

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Mota-Engil adianta que o pagamento dos dividendos será processado através da Central de Valores Mobiliários, sendo o agente pagador a Caixa Geral de Depósitos.

Os acionistas que beneficiem de qualquer isenção ou dispensa legal de retenção na fonte de IRS/IRC "deverão fazer prova de tal facto junto das entidades registadoras ou depositárias das ações até ao dia anterior ao pagamento do dividendo", sendo que "a partir do dia 05 de junho de 2019, inclusive, as ações serão transacionadas em bolsa sem conferirem direito ao dividendo", refere a empresa.

O lucro da Mota-Engil disparou em 2018 para os 24 milhões de euros, face aos dois milhões de euros do ano anterior, tendo o volume de negócios do grupo subido 8% para um valor recorde de 2.818 milhões de euros e o resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) aumentado para 409 milhões de euros, com uma margem de 15%.

A empresa teve no ano passado uma carteira de encomendas recorde de 5.465 milhões de euros, tendo no final de 2018 um valor equivalente a mais de dois anos de atividade, especialmente em África, onde conta com 50% do valor.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório