Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Trabalhadores da Navigator suspendem greve de quatro dias para negociar

Os trabalhadores da fábrica de papel ATF, da Navigator, em Setúbal, suspenderam hoje a greve de quatro dias, que deveria começar no domingo, em defesa de melhores salários e carreiras, disse hoje fonte sindical.

Trabalhadores da Navigator suspendem greve de quatro dias para negociar
Notícias ao Minuto

19:38 - 12/04/19 por Lusa

Economia Setúbal

Eduardo Florindo, coordenador do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente do Sul (SITE SUL), disse à agência Lusa que os representantes dos trabalhadores optaram por suspender a greve porque esta semana foi iniciado um processo negocial, que decorrerá até ao final de maio.

Estão agendadas reuniões para todas as quartas-feiras até ao final do próximo mês e já começaram a ser discutidas as questões relacionadas com a avaliação e as carreiras.

Os 600 trabalhadores da ATF, do Grupo The Navigator Company, afirmavam ter decidido avançar para a greve porque a empresa não respondia favoravelmente às suas reivindicações.

A empresa propôs aumentos salariais de 2%, mas os trabalhadores pretendem uma subida de 3%, que garanta um mínimo de 30 euros a cada um, a revisão das carreiras e a redução do horário de trabalho.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório