Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Portugal é um destino de compras cada vez mais atrativo

Compras 'tax free' cresceram 12% durante os últimos cinco anos, "o dobro do resto da Europa".

Portugal é um destino de compras cada vez mais atrativo
Notícias ao Minuto

09:13 - 05/04/19 por Notícias ao Minuto

Economia Estudo

Portugal é considerado "um dos motores do crescimento das compras 'tax free' na Europa", de acordo com um estudo sobre este tipo de pagamentos, da Global Blue, ao qual o Notícias ao Minuto teve acesso. As compras 'tax free' em Portugal aumentaram 12% nos últimos cinco anos, "o dobro do resto da Europa". 

"Nos últimos cinco anos, o crescimento do Tax Free Shopping na Europa tem sido impulsionado por países mediterrâneos como Turquia e Grécia, que registaram um crescimento acumulado de 43% e 20%, respectivamente, nos últimos 5 anos. Em 2018, Portugal foi o décimo maior mercado europeu de compras Tax Free em 2018, com um crescimento acumulado de + 12%", pode ler-se no comunicado. 

Segundo o estudo, Portugal é o destino preferido de compras na Europa para os turistas provenientes de países de língua portuguesa, os quais representam quase 60% do total de compras, contra apenas 1% no resto da Europa.

De todos os países do Sul da Europa, Portugal é o que tem o segmento de luxo mais pequeno, com apenas 13% do total das compras, conclui ainda o estudo. Porém, foi neste segmento que Portugal mais cresceu (+ 12%), quando comparado com o resto da Europa, enquanto que o resto das categorias de retalho registaram uma quebra nas vendas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório