Meteorologia

  • 25 MAIO 2019
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 17º

Edição

Cheques para elétricos já ultrapassaram o limite definido pelo Governo

Desde o início do ano que o Governo dá 3.000 euros de incentivo para as pessoas singulares que comprem um carro 100% elétrico.

Cheques para elétricos já ultrapassaram o limite definido pelo Governo
Notícias ao Minuto

08:06 - 05/04/19 por Notícias ao Minuto 

Economia Fundo ambiental

O Governo lançou um incentivo para a compra de carros elétricos e os portugueses responderam em força. Num mês, 'voaram' os cheques do Estado, através do Fundo Ambiental, para a compra de um veículo 100% elétrico. O limite era de 1.000, mas esse número já foi ultrapassado.  

A informação consta no site oficial do Fundo Ambiental e revela que, no total, foram recebidas 1.025 candidaturas para este apoio. 

Para além das candidaturas para a compa de automóvel, o Fundo também já registou 296 candidaturas para bicicletas elétricas e 12 para motociclos ou ciclomotores também elétricos. 

Recorde-se que as condições prevêem a atribuição de um cheque de 3.000 euros para as pessoas singulares, mas para as empresas esse montante é mais baixo, de 2.250 euros. Pode encontrar mais informações sobre este apoio, neste artigo.  

Qual é o objetivo deste benefício? "Dar continuidade à implementação de medidas de aceleração da apropriação de energias de tração alternativas e ambientalmente mais favoráveis, como a tração 100 % elétrica, dado o seu claro contributo para a melhoria da qualidade do ar, redução de ruído e descarbonização", pode ler-se na página daquele Fundo. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório