Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

'Cheques' do Estado para carros elétricos voam. Já há menos de 200

Desde o início do ano que o Governo dá 3.000 euros de incentivo para as pessoas singulares que comprem um carro 100% elétrico.

'Cheques' do Estado para carros elétricos voam. Já há menos de 200
Notícias ao Minuto

07:53 - 28/03/19 por Noticias ao Minuto

Auto Automóvel

O Estado já recebeu 814 candidaturas, até ao momento, para o apoio à compra de carros elétricos, através do Fundo Ambiental, de acordo com a informação que consta no site. Quer isto dizer que já há menos de 200 'cheques' de apoio disponíveis para quem queira comprar um carro elétrico. 

A publicação do incentivo do Governo para a compra dos elétricos aconteceu no início do mês de março, pelo que tem sido grande a corrida a este apoio.

Para além das mais de 800 candidaturas recebidas para automóveis, o Fundo também já registou 224 candidaturas para bicicletas elétricas. 

O cheque do Estado dá uma ajuda extra de 3.000 euros a quem compre um carro 100% elétrico - pode encontrar mais informações sobre como pedir este apoio neste artigo. No caso das bicicletas elétricas, o apoio é de 250 euros. Estes montantes são limitados a um incentivo por candidato.

Qual é o objetivo deste benefício? "Dar continuidade à implementação de medidas de aceleração da apropriação de energias de tração alternativas e ambientalmente mais favoráveis, como a tração 100 % elétrica, dado o seu claro contributo para a melhoria da qualidade do ar, redução de ruído e descarbonização", pode ler-se na página daquele Fundo. 

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório