Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Portal das Finanças está outra vez com falhas, mas são "momentâneas"

Paulo Ralha considera que as falhas no acesso ao portal são momentâneas e que se devem ao elevado número de acessos.

Portal das Finanças está outra vez com falhas, mas são "momentâneas"
Notícias ao Minuto

15:28 - 04/04/19 por Beatriz Vasconcelos

Economia Impostos

O Portal das Finanças está novamente com falhas no 4.º dia de entrega do IRS. O problema está em aceder ao menu do IRS, logo depois da página principal. O presidente do sindicato dos trabalhadores dos impostos, Paulo Ralha, nota que estas falhas são momentâneas e que se devem ao excesso de acessos. 

"São falhas momentâneas, porque está preparado para um número de acessos e depois quando excede (...) o sistema está sobrecarregado", disse Paulo Ralha, em declarações ao Notícias ao Minuto

Os números oficiais mais recentes, que datam de quarta-feira, revelam que já foram entregues 569.026 declarações de IRS, o que corresponde a mais 183.571 do que o número registado até ao final do segundo dia da campanha do IRS em 2018.

De acordo com os números divulgados pelo Ministério das Finanças, mais de metade das declarações já entregues são de contribuintes abrangidos pelo IRS automático.

Governo recebe sindicato dos trabalhadores dos impostos hoje

À entrada de um encontro com o secretário do Estado dos Assuntos Fiscais, o presidente do sindicato dos trabalhadores dos impostos disse ao Notícias ao Minuto que espera que "sejam ultrapassadas as barreiras" na reunião sobre a proposta de revisão das carreiras. 

Os representantes dos trabalhadores esperam receber uma nova versão da proposta e que esta reflita os contributos que fizeram chegar ao Governo, uma vez que a versão inicial não foi ao encontro das suas reivindicações.

Descubra quais os documentos que pode obter gratuitamente no Portal das Finanças.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório