Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Utiliza o homebanking? Eis as principais vantagens

Funcionalidade permite-lhe aceder a determinados serviços bancários através da Internet.

Utiliza o homebanking? Eis as principais vantagens
Notícias ao Minuto

07:30 - 23/03/19 por Noticias ao Minuto

Economia Doutor Finanças

O homebanking veio 'facilitar' a vida de muitos clientes bancários, que assim conseguem realizar um conjunto alargado de serviços bancários sem terem de sair de casa - só precisam de uma ligação à Internet. Mas conhece as principais vantagens?

De acordo com o Doutor Finanças, uma empresa especializada em finanças pessoais, há determinados serviços que online são "gratuitos ou têm um custo muito inferior ao que pagaria se se dirigisse a um balcão".

A empresa destaca ainda três principais vantagens associadas à utilizaçao do homebanking. Tome nota: 

1. Poupa tempo e dinheiro e ganha em conforto e eficiência -"A principal vantagem do homebanking é a poupança de tempo e dinheiro, além do conforto de poder ir ao banco onde e quando quiser."

2. Não perde a oportunidade do contacto personalizado - "Se prefere um contacto mais personalizado, saiba que não é por estar à distância e aceder aos serviços virtualmente que perde a oportunidade de um contacto mais próximo e a possibilidade de um tratamento/atendimento mais personalizado como quando vai à sua agência em que está o seu gestor de conta. Com o homebanking pode, igualmente, manter esse contacto com o seu gestor de conta através de chat ou correio eletrónico." 

3. Pode aceder às suas contas e fazer movimentos onde quer que esteja - "Outra vantagem que não pode esquecer é a possibilidade de aceder às suas contas e movimentá-las quando está num país estrangeiro onde o seu banco não tem representação. Por exemplo, pode rapidamente fazer um pagamento que se esqueceu ou transferir a mesada para a conta do seu filho."

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório