Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Mais de 600 portugueses já pediram cheque ao Estado para um elétrico

Desde o início do ano que o Governo dá 3.000 euros de incentivo para as pessoas singulares que comprem um carro 100% elétrico.

Mais de 600 portugueses já pediram cheque ao Estado para um elétrico
Notícias ao Minuto

08:30 - 19/03/19 por Notícias ao Minuto

Economia Automóvel

O Estado está a dar um incentivo aos portugueses que desejem investir num veículo elétrico, tal como foi publicado em Diário da República, no início do mês. De acordo com os dados mais recentes do Fundo Ambiental, o Governo já recebeu 611 pedidos de cheques para automóveis e 156 para bicicletas. 

O cheque do Estado dá uma ajuda extra de 3.000 euros a quem compre um carro 100% elétrico - pode encontrar mais informações sobre como pedir este apoio neste artigo. No caso das bicicletas elétricas, o apoio é de 250 euros. Estes montantes são limitados a um incentivo por candidato.

Levado a cabo pelo Ministério do Ambiente e Transição Energética, o Fundo Ambiental é o organismo responsável pela atribuição dos cheques e revela que das 611 candidaturas submetidas até ao momento, apenas duas foram excluídas. 

Qual é o objetivo deste benefício? "Dar continuidade à implementação de medidas de aceleração da apropriação de energias de tração alternativas e ambientalmente mais favoráveis, como a tração 100 % elétrica, dado o seu claro contributo para a melhoria da qualidade do ar, redução de ruído e descarbonização", pode ler-se na página daquele Fundo. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório