Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Sindicato da construção quer audiência "urgente" com embaixador do Brasil

O sindicato da construção de Portugal, afeto à CGTP, solicitou uma audiência com "caráter urgente" ao embaixador do Brasil em Portugal, Luiz Alberto Machado, para debater a situação dos funcionários brasileiros que trabalham no setor, foi hoje anunciado.

Sindicato da construção quer audiência "urgente" com embaixador do Brasil
Notícias ao Minuto

18:07 - 18/02/19 por Lusa

Economia "Exploração laboral"

"A comunidade que está a ser mais explorada no setor da construção em Portugal são trabalhadores brasileiros, havendo situações em que trabalhadores pagam para trabalhar", disse, em comunicado, o Sindicato dos Trabalhadores da Construção, Madeiras, Mármores, Pedreiras, Cerâmica e Materiais de Construção de Portugal.

De acordo com a mesma fonte, ainda hoje estiveram no sindicato funcionários brasileiros que "trabalharam, não receberam e foram despedidos e a empresa não faz descontos para a Segurança Social".

O sindicato da construção de Portugal apontou ainda a falta de "instalações sociais condignas", como refeitórios, dormitórios e casas de banho, para alguns trabalhadores brasileiros.

"Os trabalhadores portugueses têm, no mesmo local, condições que estão regulamentadas no Contrato Coletivo de Trabalho", vincou.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório