Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Comprar a granel é mais barato, diz a DECO

Associação diz que em 65% dos casos analisados compensou a compra avulso.

Comprar a granel é mais barato, diz a DECO
Notícias ao Minuto

09:00 - 30/01/19 por Noticias ao Minuto

Economia Supermercados

A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO) fez as contas e concluiu que comprar a granel é mais barato em comparação com os mesmos produtos que vêm em embalagens. A associação analisou o preço de alguns produtos e concluiu que "avulso é mais barato" em 65% dos casos. 

"Comparámos os preços dos artigos a granel com os vendidos em embalagens. A tradicional dica de que “avulso é mais barato” confirmou-se em 65% dos casos. As maiores poupanças foram encontradas nas especiarias, nos frutos secos e secados, nos aperitivos e nas leguminosas. Ainda assim, é importante comparar sempre o preço por quilo da versão a granel com o artigo embalado", pode ler-se numa nota explicativa da DECO. 

Além da poupança na hora, importa salientar que a compra a granel também evita o desperdício, uma vez que compra exatamente a quantidade de que precisa. 

"Quando compra avulso, pode levar pequenas quantidades e, desta forma, evita ter os produtos em casa por muito tempo. A forma como vai conservá-los é determinante para manter a frescura e a validade. O acondicionamento varia consoante o tipo de alimento", refere a DECO. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório