Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Governo em negociações com Ryanair para aumentar voos com Alemanha

O Governo está em negociações com a companhia aérea irlandesa Ryanair com vista a aumentar ligações aéreas com a Alemanha, afirmou hoje no parlamento o ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira.

Governo em negociações com Ryanair para aumentar voos com Alemanha
Notícias ao Minuto

15:08 - 16/01/19 por Lusa

Economia Companhia aérea

"A Alemanha é um grande emissor de turistas e nós temos uma muito baixa penetração nesse mercado", justificou Pedro Siza Vieira, referindo-se à necessidade de encontrar destinos alternativos ao Reino Unido, face à possível saída do país da União Europeia ('Brexit') sem acordo.

Referindo a importância de combater fatores de sazonalidade, o governante afirmou que Portugal está a aumentar a capacidade aérea "muito significativamente" para a Alemanha, "em 41%", no inverno.

"O reforço da capacidade aeroportuária nacional, particularmente na região de Lisboa, é um fator crítico" referiu o ministro, destacando a necessidade de "criar condições de acesso" para aumentar a procura nas épocas turísticas mais baixas.

Pedro Siza Vieira afirmou ainda que o Governo tem estado a "trabalhar com as companhias aéreas" e feito "campanhas públicas de promoção do destino Portugal".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório