Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

EDP baixa preço da luz em 3,5% em 2019 no mercado liberalizado

A EDP vai descer o preço da eletricidade no mercado liberalizado, em média, em 3,5% em 2019, redução idêntica à verificada no mercado regulado, disse hoje fonte oficial da empresa à Lusa.

EDP baixa preço da luz em 3,5% em 2019 no mercado liberalizado
Notícias ao Minuto

16:12 - 21/12/18 por Lusa

Economia Electricidade

"A EDP irá reduzir preços de eletricidade para as famílias em 2019, registando uma descida média de 3,5% para 90% destes clientes", disse fonte da energética.

A empresa liderada por António Mexia indicou ainda que "os restantes clientes domésticos também beneficiarão de uma redução", com algumas diferenças por escalão.

"A atualização tarifária prevista para 2019 resulta da redução das tarifas de acesso à rede, bem como da evolução de preços da eletricidade no mercado grossista", concluiu a fonte oficial da EDP.

Na segunda-feira, a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) anunciou que as tarifas de eletricidade no mercado regulado vão descer 3,5% para os consumidores domésticos a partir de 01 de janeiro.

Esta redução de 3,5% representa uma diminuição de 1,58 euros para uma fatura mensal de 45,1 euros, de acordo com as contas divulgadas pelo regulador.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório