Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Sindicalistas de transportes e comunicações pedem aumento de 50 euros

Os sindicalistas do setor dos transportes e comunicações defenderam hoje que o aumento real dos salários tem de ser um dos objetivos reivindicativos para os próximos tempos, o que passa por um acréscimo de 50 euros por trabalhador.

Sindicalistas de transportes e comunicações pedem aumento de 50 euros
Notícias ao Minuto

18:28 - 25/09/18 por Lusa

Economia Salários

Esta é uma das principais reivindicações aprovadas hoje num plenário de dirigentes e delegados sindicais da Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações, coordenada por José Manuel Oliveira.

O referencial aprovado tem como objetivo garantir que todos os salários do setor fiquem pelo menos 20 euros acima do salário mínimo proposto pela CGTP (650 euros).

O documento reivindicativo aprovado prevê também a redução do horário de trabalho para as 35 horas semanais e uma organização dos tempos de trabalho que respeite os direitos dos trabalhadores relativos ao descanso e pausas.

O desbloqueio da contratação coletiva do setor, a redução da idade da reforma e o combate à precariedade são outras das reivindicações assumidas.

Os sindicalistas prometeram ainda dinamizar a luta em defesa da componente pública das empresas do setor, pela admissão dos trabalhadores necessários para assegurar a qualidade do serviço público e pela adequação do serviço às necessidades da população.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório