Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Nove em cada dez portugueses já compraram 'online'

A maioria dos consumidores inquiridos opta, cada vez mais, por comprar online, mas o número de reclamações associadas a este tipo de compras também aumentou.

Nove em cada dez portugueses já compraram 'online'
Notícias ao Minuto

08:04 - 21/09/18 por Notícias Ao Minuto

Economia Estudo

As compras online estão a assumir um papel cada vez mais fundamental para as marcas, numa altura em que se assiste a uma transformação digital dos negócios, e os números também revelam que os consumidores estão também a ficar adeptos deste método. Um estudo do Portal da Queixa revela que nove em cada dez portugueses já comprou online. 

Por consequência, a plataforma registou também um aumento significativo das reclamações associadas a compras realizadas através dos canais digitais, segundo um comunicado divulgado pela plataforma. 

Ora, em média "chegam ao Portal da Queixa mais de 20 reclamações por dia", o que significa que em seis meses foram contabilizadas "quase 4.000 reclamações".

De acordo com o estudo, a faixa etária superior aos 59 anos é a que menos compra através da Internet, em comparação com os restantes grupos. "Quanto menor a idade, maior é a frequência de compras online", conclui. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório