Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 26º

Em pouco mais de meio ano, Estado injeta 55 milhões na CP

Em feveiro o Estado tinha colocado 22,9 milhões de euros na ferroviária portuguesa, mas em junho foi aprovado um novo aumento de capital.

Em pouco mais de meio ano, Estado injeta 55 milhões na CP
Notícias ao Minuto

08:26 - 29/08/18 por Noticias ao Minuto com Lusa

Economia Empresas

Em junho, o Estado português fez um aumento de capital da CP - Comboios de Portugal no valor de 14 milhões de euros e está previsto que volte a injetar mais 18 milhões já em setembro. A somar-se ao aumento de capital que foi tornado público em setembro, em pouco mais de meio ano sobe para 54,9 milhões o montante que o Estado colocou na ferroviária. 

De acordo com o relatório das contas trimestrais da CP, divulgado na terça-feira, os secretários de Estado do Tesouro e das Infraestruturas aprovaram um novo aumento de capital de 32 milhões de euros referente a junho.

No entanto,  foi apenas injetado "o valor de 14 milhões, com referência a junho", e os "restantes 18 milhões serão realizados em setembro".

Isto significa que, até ao momento, o Estado acordou injetar na CP 54,9 milhões de euros. 

Estas operações surgem depois de, no ano passado, o Estado ter recapitalizado a CP em cerca de 500 milhões de euros, em vários aumentos de capital.

A CP divulgou também na terça-feira que teve prejuízos de 54,6 milhões de euros no primeiro semestre, abaixo das perdas de 58,1 milhões de euros registadas nos primeiros seis meses de 2017.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório