Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Fitch Solutions revê em baixa a produção de petróleo no Brasil para 1,9%

A consultora britânica Fitch Solutions reviu hoje em baixa a previsão de produção de petróleo no Brasil, antecipando uma subida da produção na ordem dos 1,9% até 2020, face aos 2,7% anteriormente previstos.

Fitch Solutions revê em baixa a produção de petróleo no Brasil para 1,9%
Notícias ao Minuto

06:26 - 15/08/18 por Lusa

Economia Consultora

"Ajustámos a nossa previsão de produção de crude para refletir um abrandamento nos projetos em preparação e esperamos agora que o crescimento seja de 1,9%, em média, comparados com os 2,7% que prevíamos anteriormente", lê-se numa nota de análise enviada aos investidores e a que a agência Lusa teve acesso.

Apesar do abrandamento, a consultora Fitch Solutions, que dantes era conhecida como BMI Research, diz que os maiores riscos à previsão agora divulgada são do lado do aumento, ou seja, os consultores consideram que é mais provável que a produção seja maior do que menor que a previsão.

A pesquisa indica que as reservas prováveis no pré-sal, uma camada por baixo do fundo do mar, pode chegar aos 50 mil milhões de barris, quase quatro vezes mais do que as reservas atuais, à volta de 13 mil milhões de barris.

"O ritmo do crescimento da produção vai estar largamente dependente do ritmo dos novos projetos para acelerar os projetos e anular os declínios originados pelos campos mais velhos", dizem os analistas.

As eleições presidenciais de outubro também podem influenciar a narrativa da prospeção de petróleo no Brasil, acrescentam os analistas, concluindo que "a visão do novo Governo sobre o setor privado" vai ser muito importante para os novos investimentos.

A produção de petróleo e gás no Brasil ultrapassa atualmente os três milhões de barris por dia.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório