Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Turismo Norte confiante que verão atípico não afeta ocupação

A Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) e a Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo (APHORT) garantem que o verão atípico das últimas semanas não está a afetar a taxa de ocupação dos hotéis da região.

Turismo Norte confiante que verão atípico não afeta ocupação
Notícias ao Minuto

09:21 - 28/07/18 por Lusa

Economia Hotelaria

O presidente da TPNP, Melchior Moreira, disse à Lusa que o mau tempo e as alterações climáticas não estão a provocar quebras nas dormidas, prevendo-se que a região "continue a crescer" nos próximos meses.

Em termos de proveitos totais, a TPNP recorda que a região registou aumentos de 6,7% nas dormidas no mês de maio e que entre janeiro e maio cresceu cerca de 7% em dormidas.

A TPNP refere que há vários segmentos turísticos na região e mesmo que possam haver quebras em alguns setores como o dos parques de campismo, os clientes podem estar a dormir noutros locais, como por exemplo o alojamento local.

Apesar do verão especialmente chuvoso e cinzento estar a provocar algumas quebras na ocupação dos parques de campismo da região Norte do país, a APHORT garante, por seu turno, que não há registos de cancelamentos nos hotéis por causa da meteorologia.

"Ainda nenhum sino tocou alto" sobre quebras de clientes no Porto e Norte, disse o presidente da APHORT, Rodrigo Pinto Barros, explicando que a região é mais procurada como um destino 'city break'.

Os operadores estão mais preocupados com o "novo reintegrar de destinos como Turquia, Tunísia, Egito e Marrocos", países que estão a "retomar o seu equilíbrio", alerta, por outro lado o presidente da associação hoteleira.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório