Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Farfetch inaugura escritório em Braga e cria 150 postos de trabalho

A "gigante" do comércio digital de moda Farfetch inaugurou hoje em Braga o 13.º escritório mundial, o quarto no país, que representa a "aposta" na "capacidade dinamizadora e inovadora" da cidade, criando cerca de 150 postos de trabalho.

Farfetch inaugura escritório em Braga e cria 150 postos de trabalho
Notícias ao Minuto

12:38 - 27/07/18 por Lusa

Economia Empresas

As novas instalações, inauguradas cerca de dois meses depois da abertura do novo edifício sede do grupo em Guimarães, vão, segundo afirmou no momento o diretor técnico da Farfetch, Cipriano Sousa, "contribuir para o crescimento da equipa em Portugal, especialmente na área da tecnologia, onde a empresa já tem mais de 800 profissionais".

A Farfetch foi lançada em 2008. Atualmente está presente em 45 países, "liga" clientes de mais de 190 nações a produtos de mais de 900 das "melhores marcas e boutiques do mundo", sendo o grupo constituído pela Farfetch.com, a Farfetch Black&White, e a Store of the Future and Browns.

"Nascemos em Guimarães, em dez anos demos a volta ao mundo e chegamos agora a Braga. Somos um caso de sucesso, temos mais de três mil funcionários, 57 nacionalidades a trabalhar connosco. Neste escritório vamos ter cerca de 150 funcionários naquele que é o nosso 'hub' tecnológico", salientou o responsável.

A escolha de Braga para abrir novas instalações, referiu, "não foi difícil": "Braga é uma cidade jovem, atraente, criativa, com investigação em expansão e recursos qualificados devido ao seu ecossistema que atrai o investimento", apontou.

Do lado da câmara, o presidente da agência para a captação económica BragaInvest, Carlos Oliveira, explicou que "há muito tempo que Braga andava a seduzir a Farfetch", uma relação com benefícios para os dois lados.

"É muito importante a presença de uma marca como esta na cidade, uma espécie de unicórnio dos negócios. Mas a Farfecth também pode ganhar muito com Braga, com a sua dinâmica, o seu ecossistema de talento", disse.

No mesmo sentido, o presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, salientou a "satisfação" por ter a Farfecth na cidade: "Os últimos dez quilómetros e a chegada a Braga foram os melhores que já fizeram. Agora também vão poder usufruir de todo o potencial, dinâmica empresarial e inovação que Braga tem para oferecer", considerou.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório