Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Centro de negócios em Lisboa está à procura de startups

O Lisboa Biz lançou há um ano o programa Startup Biz para alavancar startups e microempresas na capital portuguesa.

Centro de negócios em Lisboa está à procura de startups
Notícias ao Minuto

08:32 - 07/07/18 por Noticias ao Minuto

Economia Lisboa

O Lisboa Biz, um centro de negócios de Lisboa sediado na zona oriental de Lisboa, lançou há um ano o programa Startup Biz para alavancar startups e microempresas na capital portuguesa. Este mês marca o primeiro ano de arranque do programa cujo objetivo consiste no apoio a empresas com "elevado potencial de crescimento".

De acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, os apoios podem cobrir, nos três primeiros anos de incubação, a totalidade dos custos com serviços, incluindo as salas de formação e reunião e um posto de trabalho dedicado, sendo que os custos estão avaliados em 5.000 euros por ano. "A mão de obra poderá também ser participada sendo estas situações avaliadas caso a caso, admitindo-se financiar até um ano de salário", explica. 

O Lisboa Biz quer dar "oportunidade a novos negócios de se alavancarem, assentes numa estrutura sólida e de acompanhamento contínuo, assegurado pela entidade gestora do centro de negócios, ARSOFI - Investimentos e Gestão Imobiliária Lda, e com a participação de um parceiro especializado".

Num ano de atividade, o programa de aceleração já apoiou três empresas, uma na área da saúde e bem-estar, uma na área da educação e outra, participada pelo Startup Biz, na área de imobiliária.

“Continuamos a aceitar candidaturas de startups que queiram potenciar os seus negócios, mas a oferta é tanta que nem sempre os empreendedores estão alerta para este tipo de apoios. As sinergias que criámos nestes últimos quatro anos permitem-nos apoiar o ecossistema empresarial português a desenvolver-se”, sublinha Artur Salada Ferreira, administrador do Lisboa Biz.

Podem candidatar-se ao Startup Biz os empreendedores que tenham uma ideia de negócio ou uma estrutura empresarial já criada através do site da incubadora.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório