Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Crédito fácil? "Não se deixe levar pela facilidade dos cliques"

O alerta é da Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor.

Crédito fácil? "Não se deixe levar pela facilidade dos cliques"
Notícias ao Minuto

08:25 - 06/07/18 por Notícias ao Minuto

Economia Banca

Na Internet somos, por vezes, confrontados com publicidade a empréstimos e “a mensagem é quase sempre a mesma: vão ajudar-nos a realizar os nossos sonhos, como comprar um carro, ir de férias ou concretizar um projeto pessoal”, começa por contar a Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO), que deixa um alerta: “não se deixe levar pela facilidade dos cliques”.

Isto porque, revela a associação, há consumidores que estão a receber mensagens de um crédito pré-aprovado no telemóvel, no e-mail ou quando entram no homebanking. “É fácil aceitar esta proposta de crédito pessoal pré-aprovado no homebanking. Basta clicar em ‘iniciar contratação’, aceitar as condições e confirmar que leu a FIN [Ficha de Informação Normalizada]”.

outras formas que facilitam o acesso ao crédito. Várias instituições financeiras já permitem a contratação de empréstimos através dos seus sites ou de apps. Aqui, o cliente faz o pedido e “as entidades prometem celeridade em todo o processo, com aprovação imediata e taxas de juros mais baixas”, explica a DECO.

A associação recomenda que o consumidor não se deixe levar pelo acesso fácil e que mesmo que queira contratar um crédito “analise várias propostas, esclareça todas as dúvidas junto da entidade financeira e faça bem as contas”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório