Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Multinacional Amazon duplica número de trabalhadores em Espanha

A multinacional Amazon vai criar mais de 1.600 empregos permanentes em Espanha em 2018, o que significa um aumento para o dobro do número de trabalhadores no país em relação a 2017, revelou hoje o gigante do comércio eletrónico.

Multinacional Amazon duplica número de trabalhadores em Espanha
Notícias ao Minuto

12:20 - 02/07/18 por Lusa

Economia Empresas

A empresa também informou em comunicado de imprensa que desde a sua chegada a Espanha, em 2010, já investiu 1.100 milhões de euros no país.

Muitos dos empregos anunciados hoje pela Amazon serão criados nos centros logísticos inaugurados no outono passado em El Prat de Llobregat e Martorelles (Barcelona) e em Getafe (Madrid), bem como nos novos escritórios que a empresa tem em Madrid.

Nas próximas semanas, a empresa vai abrir em Barcelona um novo centro tecnológico especializado na investigação e no desenvolvimento de aprendizagem automatizada ("machine learning"), para onde prevê contratar mais de 100 cientistas e engenheiros de programação.

Este centro estará localizado no mesmo edifício onde, em abril passado, inaugurou um outro centro de apoio às pequenas e médias empresas (PME) de França, Itália e Espanha, que vendem os seus produtos através da sua plataforma.

"A Espanha tem profissionais com grande talento e tem inovação de alto nível. Prevemos continuar a investir no país. As PME que vendem na Amazon também contribuem para o crescimento e dinamismo da economia espanhola e empregam mais de 10 mil pessoas ", afirmou a diretora-geral da empresa para Espanha e Itália, Mariangela Marseglia.

A Amazon é uma empresa multinacional com sede em Seattle, nos Estados Unidos, que se desenvolveu a partir dos anos 90 do século passado a vender produtos através da internet.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório