Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 26º

Lisboa mais cara. Capital subiu 44 lugares em ranking de custo de vida

O efeito cambial entre o euro e o dólar, bem como a subida generalizada dos preços - nomeadamente dos combustíveis -, levou a esta escalada no ranking.

Lisboa mais cara. Capital subiu 44 lugares em ranking de custo de vida
Notícias ao Minuto

00:00 - 26/06/18 por Noticias ao Minuto

Economia Mercer

A capital portuguesa registou a maior subida de sempre desde que se realiza o Estudo Global da Mercer, ocupando a 93.ª posição no ranking deste ano, devido a um efeito cambial, mas também à subida generalizada dos preços.

“É certo que a oscilação entre o euro e dólar é o maior fator da subida, mas também existiu uma subida nos preços de bens e serviços como a habitação e restauração. Por exemplo no preço da gasolina, Lisboa é a cidade mais cara se compararmos com as cidades do top cinco, com exceção de Hong Kong”, pode ler-se num comunicado sobre o estudo a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Em termos de comparação – e apenas para ter uma ideia – de acordo com a Mercer, o preço de arrendamento em zonas nobres de Lisboa de um T3 ronda os 2.650 euros, ao passo que em Hong Kong chega aos 10.800 euros.

O primeiro lugar é agora ocupado por Hong Kong, que ultrapassou Luanda, e é considerada a cidade mais cara do mundo para expatriados. Tóquio e Zurique encontram-se em segundo e terceiro lugar, respetivamente. A completar os primeiros cinco lugares estão também Singapura e Seoul.

“Quatro das cinco cidades mais caras do mundo para expatriados encontram-se agora na Ásia”, conclui o estudo. Na Europa, a cidade mais cara é Zurique.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório