Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Mais um 'unicórnio' em Portugal. OutSystems vale mais de mil milhões

A OutSystems é a segunda nascida em território português a conseguir valer mais de mil milhões de dólares. A primeira foi a Farfetch.

Mais um 'unicórnio' em Portugal. OutSystems vale mais de mil milhões
Notícias ao Minuto

10:17 - 05/06/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia Empresas

A OutSystems anunciou, esta terça-feira, o levantamento de 360 milhões de dólares (cerca de 308 milhões de euros), numa ronda de investimento por parte da KKR e da Goldman Sachs. O financiamento, que valoriza a empresa em mais de mil milhões de dólares, servirá para acelerar a expansão do negócio e para R&D (pesquisa e desenvolvimento) na área da automação de software.

A plataforma ‘low-code’ da OutSystems permite que os clientes obtenham ganhos de eficiência consideráveis no desenvolvimento e suporte de aplicações de nível empresarial, explica a empresa portuguesa num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Ao tirar partido da automação, inteligência artificial e integrações de tecnologia, software developers e utilizadores empresariais podem criar aplicações através de uma interface visual intuitiva, ao invés do código tradicional.

Empresas como a Toyota, Logitech, Deloitte, Ricoh, Schneider Electric e GM Financial utilizam a plataforma ‘low-code’ da OutSystems para desenvolverem rapidamente aplicações personalizadas que digitalizam os seus negócios.

A OutSystems conta com milhares de clientes em todo o mundo e é reconhecida como uma das empresas de tecnologia de crescimento mais rápido, com receitas acima dos 100 milhões de dólares e um crescimento anual superior a 70%.

“Estamos a combater um dos maiores problemas que as empresas enfrentam atualmente: a falta de velocidade e agilidade do desenvolvimento tradicional de software que está a dificultar as iniciativas de transformação digital em todo o mundo”, afirma Paulo Rosado, CEO da OutSystems.

“Vemos as empresas a lidarem com isto todos os dias e estamos entusiasmados com esta parceria com a KKR e a Goldman Sachs para resolver esse problema, trazendo mais inovação aos nossos clientes e redefinindo o futuro do desenvolvimento do software empresarial”, acrescenta.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório