Meteorologia

  • 14 DEZEMBRO 2018
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 11º

Edição

Parecer favorável a 11.575 pedidos de regularização de precários

As comissões de avaliação bipartida deram parecer favorável a 11.575 pedidos de regularização de trabalhadores precários do Estado, tendo sido homologados 6.779 pareceres, estando os serviços a preparar a abertura de concursos, disse hoje o ministro das Finanças.

Parecer favorável a 11.575 pedidos de regularização de precários
Notícias ao Minuto

11:29 - 23/05/18 por Lusa

Economia Comissões

Mário Centeno, que falava na comissão parlamentar do Trabalho e Segurança Social, anunciou que foram deliberados "11.575 pareceres favoráveis pelo conjunto das comissões de avaliação bipartida e 6.779 pareces favoráveis homologados referentes à administração direta e indireta, estando os serviços a preparar a abertura de procedimentos concursais respetivos".

Segundo adiantou o ministro, neste momento já estão abertos 167 concursos em diversas áreas governativas no âmbito do Programa de Regularização Extraordinária dos Vínculos Precários do Estado (PREVPAP).

O ministro das Finanças sublinhou que o Governo "está a cumprir a regularização das situações de precariedade" na administração pública e lembrou as medidas já tomadas para os trabalhadores do Estado, entre elas a eliminação dos cortes salariais, a reposição do horário das 35 horas e das horas extraordinárias ou o descongelamento das carreiras.

Já a secretária de Estado da Administração Pública, Maria de Fátima Fonseca, disse que na administração local foram abertos até agora 2.306 procedimentos no âmbito do PREVPAP para 5.642 postos de trabalho.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório