Meteorologia

  • 16 OUTUBRO 2018
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 18º

Edição

Encontrar casa que possam pagar é a maior dificuldade dos portugueses

Estudo desenvolvido pelo portal Imovirtual conclui que a maior dificuldade para quem quer comprar ou arrendar casa é encontrar um imóvel dentro do orçamento disponível, sendo que o processo de procura de casa para comprar demora menos de seis meses.

Encontrar casa que possam pagar é a maior dificuldade dos portugueses
Notícias ao Minuto

08:57 - 17/05/18 por Beatriz Vasconcelos 

Economia Imovirtual

Encontrar uma casa que se possa pagar é uma das principais dificuldades de quem procura um imóvel, quer seja para arrendar ou comprar. A conclusão é de um estudo da plataforma Imovirtual, que destaca que o processo de procura de casa para comprar demora menos de seis meses.

A principal dificuldade encontrada, de encontrar uma casa que se possa pagar, é mais sentida, ainda assim, entre os futuros arrendatários (36%) do que nos futuros compradores (25%), segundo um comunicado do Imovirtual ao qual o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Outra das conclusões, por exemplo, é que para quem quer comprar casa a principal motivação para o fazer é a família, sendo que só depois se seguem os fatores de investimento, mudar de cada, mudar para uma casa maior ou deixar de pagar renda. 

Este estudo do Imovirtual resulta de um inquérito desenvolvido entre 22 de fevereiro e 10 de março, junto de dois mil indivíduos residentes em Portugal que "compraram ou arrendaram casa nos últimos dois anos ou com a intenção de o fazer no próximo ano", de acordo com o comunicado. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório