Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Hélder Lopes: "Fomos a melhor equipa da Grécia"

Lateral português falou ao Desporto ao Minuto pouco depois da conquista do histórico título no campeonato helénico.

Hélder Lopes: "Fomos a melhor equipa da Grécia"
Notícias ao Minuto

08:04 - 23/04/18 por Fábio Aguiar

Desporto Exclusivo

Feliz e com a certeza de que não poderia ter tomado a melhor opção quando aceitou trocar o Las Palmas pelo AEK Atenas no passado verão. Assim encontrámos Hélder Lopes depois de confirmada a conquista do campeonato grego. Ainda em clima de festa, o jogador português conversou com o Desporto ao Minuto e revelou as sensações iniciais do primeiro título da carreira.

"É um sentimento de dever cumprido de uma época de grande esforço e dedicação em que fomos, sem dúvida nenhum, a melhor equipa da Grécia", começou por dizer o lateral-esquerdo, em declarações ao nosso site, pouco depois do final da vitória (2-0), em casa, sobre o Levadiakos FC, que acabou por coroar os novos campeões.

Vinte quatro anos depois, o AEK voltou ao trono do futebol helénico e colocou um ponto final na hegemonia do Olympiacos, vencedor das últimas sete edições. Um feito único e para o qual Hélder Lopes e André Simões, o outro português do plantel do emblema da capital helénica, muito contribuíram. 

Notícias ao MinutoPlantel do AEK Atenas iniciou os festejos da conquista do histórico título logo no balneário.© AEK

"É momento muito importante para o clube, que já tinha um longo jejum sem conquistar o campeonato. Por isso, sem dúvida que é histórico e merecido", frisou o antigo jogador do P. Ferreira, de 29 anos, ainda bastante emocionado: "Trata-se do meu primeiro título e por isso é muito especial. Estou muito feliz porque, de facto, esta foi claramente a melhor temporada da minha carreira."

Além do título de campeão, Hélder Lopes viu ainda o seu tremendo rendimento ser reconhecido com a eleição de melhor lateral-esquerdo da liga grega. Um prémio merecido e que acrescenta um maior brilho a uma época que, seguramente, vai ficar na memória do jogador português. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório