Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Mais de meia equipa suspensa. Avançam os 'bês' contra o Paços

São 19 os jogadores da equipa principal que estão suspensos.

Mais de meia equipa suspensa. Avançam os 'bês' contra o Paços
Notícias ao Minuto

20:23 - 06/04/18 por Francisco Amaral Santos e Sérgio Abrantes

Desporto I Liga

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, anunciou esta sexta-feira, que suspendeu os jogadores que reagiram em comunicado, apontando o dedo ao líder leonino. Ao todo, são 19 os atletas que estão assim fora do compromisso com o Paços de Ferreira, jogo agendado para domingo às 20h15, referente à 29.ª jornada da I Liga. 

Perante isto, e de acordo com informações recolhidas pelo Desporto ao Minuto, os leões irão alinhar com alguns jogadores da equipa B em Alvalade. 

O Sporting deve apresentar-se em campo com um onze que será constituído por elementos da equipa A - aqueles que não participaram no protesto coletivo - e outros da equipa B. Além disso, não é de excluir a hipótese de também alinharem jogadores da equipa de juniores. 

 Mas afinal o que diz o regulamento? 

Aqui entra a questão burocrática que deve ser respeitada pelo Sporting. Neste caso concreto, e tendo o Sporting B um jogo agendado para sábado diante da Oliveirense a contar para 32.ª jornada da II Liga, há limitações mas estas não deveram constituir grandes entraves.

Ora, conforme está descrito no Artigo 13.º do Regulamento das Competições da Liga Portuguesa de Futebol Profissional um "jogador que, no âmbito de qualquer competição organizada pela Liga, tenha sido utilizado na equipa principal só pode ser utilizado na equipa B decorridas que sejam 72 horas contadas entre o início do primeiro jogo e o início do segundo".

No entanto, este limite apenas acontece quando um jogador passa da equipa A para a B. Ao contrário, as coisas mudam: "O jogador que, no âmbito de qualquer competição organizada pela Liga, tenha sido utilizado na equipa B pode ser livremente utilizado no jogo seguinte da equipa principal."

Ou seja, um jogador que alinhe no desafio de amanhã, na equipa B, poderá ser utilizado no jogo do principal escalão, no domingo. A situação inversa é que não pode acontecer. 

Recorde-se que o Sporting B soma 32 pontos, até ao momento, ocupando a penúltima posição da tabela classificativa da II Liga. 

[Notícia atualizada às 21h04]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório