Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Os erros pagam-se caro. Já dizia... Bruno de Carvalho

Atlético de Madrid levou a melhor sobre um Sporting que pecou defensivamente no Wanda Metropolitano. 2-0 foi o resultado final de um jogo que não agradou ao presidente dos leões.

Os erros pagam-se caro. Já dizia... Bruno de Carvalho
Notícias ao Minuto

06:39 - 06/04/18 por Ruben Valente

Desporto Análise

Apito inicial, 23 segundos corridos e… golo do Atlético de Madrid. Uma falha clamorosa de Coates deixou a bola nos pés de Diego Costa que colocou em Koke para o primeiro golo do jogo. Foi o golo mais rápido que o Sporting alguma vez tinha sofrido na sua história europeia.

Jorge Jesus até apresentou uma boa estratégia para o Wanda Metropolitano, mas os erros defensivos tornaram a missão do Sporting em Madrid verdadeiramente espinhosa. Sim, porque aos 40 minutos de jogo, nova ‘oferta’. Mathieu pegou na bandeja e disse a Griezmann: ‘toma lá’. O francês controlou mal a bola e deixou-a escapar para o craque do Atlético que não vacilou frente a Rui Patrício. 

O resultado final acabou por ser o 2-0 e como disse Bruno de Carvalho, os erros pagam-se caro. Mas já lá vamos...

O desperdício também foi palavra de ordem

É certo que o Sporting falhou defensivamente, mas ofensivamente também deixou a desejar. Não a criar oportunidades, mas a finalizá-las. Bas Dost, Gelson e Fredy Montero tiveram hipótese de marcar e desperdiçaram.

O avançado holandês errou o alvo de cabeça, algo que não é muito comum para o ‘28’ dos leões, tal como Gelson, frente a frente com Oblak, permitiu a defesa do guarda-redes do Atlético de Madrid. Isto, ainda na primeira parte. Mais gritante ainda foi a falha de Montero em cima do apito final. Numa recarga, após uma defesa incompleta de Oblak, o colombiano atirou por cima com a baliza completamente desprotegida.

Jesus apelou à união. Bruno de Carvalho apontou dedos

No final do jogo, treinador e presidente do Sporting tiveram opiniões díspares. Jorge Jesus lamentou os erros defensivos, mas quis deixar uma mensagem ao plantel: “Quando perdemos, perdemos todos. Quando ganhamos, ganhamos todos”.

O técnico do Sporting referiu ainda que não se podem é falhar oportunidades como aquelas que o Sporting teve durante os 90 minutos. Ainda assim, Jesus destacou a exibição coletiva da sua equipa “principalmente em termos ofensivos”.

Porém, Bruno de Carvalho optou por um discurso… diferente. Depois do apito final no Wanda Metropolitano, o presidente do clube de Alvalade recorreu ao Facebook para deixar críticas aos seus jogadores.

“O que queria ter visto: uma equipa concentrada, com atitude e compromisso, defensivamente irrepreensível e com faro de golo. De 11 superarem-se e tornarem-se 22. O que vi: uma equipa com atitude mas com uma defesa que não esteve concentrada. Coates e Mathieu a fazerem o que os avançados do Atlético não conseguiam. E o 2 a 0 a surgir sem nada terem feito para isso a não ser (e não é pouco) marcar”, escreveu.

“Gelson aos 32m isolado frente a Oblak em vez de "fuzilar" para a esquerda, tenta colocar em jeito mas sem força para o lado direito, perdendo um golo que já quase se gritava. De 11, em vez de 22 como queria, fomos 9, muitas vezes, e isso paga-se caro...”, criticou ainda o presidente dos leões.

Bruno de Carvalho deixou ainda uma palavra de agradecimento aos adeptos que foram a Madrid apoiar a equipa, não sem antes deixar a última alfinetada.

“Ver erros grosseiros de jogadores internacionais e experientes ainda acrescenta mais o sofrimento. Obrigado aos cerca de 4.000 Sportinguistas que se deslocaram a Madrid! Vocês são únicos!”.

Atlético de Madrid vs. Sporting
45% Posse de bola 55%
13 Remates 10
6 Remates à baliza 3
8 Cantos 3
15 Faltas 11
3/0 Cartões amarelos/vermelhos 3/0

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório