Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Até uma Vecchia Signora se rendeu ao brilhantismo de CR7

Cristiano Ronaldo voltou a protagonizar uma noite memorável e, com um bis e uma assistência, ajudou o Real Madrid a vencer a Juventus, por 3-0, arrumando praticamente com a questão da eliminatória.

Até uma Vecchia Signora se rendeu ao brilhantismo de CR7
Notícias ao Minuto

21:34 - 03/04/18 por Fábio Aguiar

Desporto Liga dos Campeões

Há noites que nunca nos sairão da memória e a vivida esta terça-feira por Cristiano Ronaldo, em Turim, é uma delas. O internacional português voltou a brilhar ao mais alto nível, bisou, apontou um golo de antologia que promete ser candidato ao prémio Puskás, assistiu Marcelo e terminou ovacionado, de pé, pelos adeptos... da Juventus. Uma exibição monumental do melhor jogador do Mundo, que até a Vecchia Signora deixou rendida, e que se revelou determinante para a vitória do Real Madrid, por 3-0.

Com o mesmo onze com que conquistou a 12.ª Champions, na tal final de Cardiff vencida, por 4-1, precisamente sobre a Juventus, o Real Madrid entrou a todo o gás e colocou-se em vantagem logo aos quatro minutos pelo inevitável... Cristiano Ronaldo. Após um belo lance de Isco pelo lado esquerdo, o internacional português surgiu de rompante na área e, de pé direito, fez história, ao tornar-se o primeiro jogador a marcar em 10 jogos consecutivos na prova milionária, superando o registo de Ruud van Nistelrooy, em 2003. Mais: foi o golo mais rápido de uma equipa visitante em Turim em toda a história da mais importante competição de clubes do Velho Continente (166 segundos).

Em desvantagem, e já depois de ter visto o árbitro 'perdoar' uma grande penalidade por falta de Barzagli sobre Benzema, a Juventus tentou correr atrás do prejuízo, mas até aos 20' minutos deparou-se com o Real Madrid confortável e que privilegiou a circulação de bola, de forma a manter o conjunto italiano longe da baliza blanca. Só aos 23' é que a Juve conseguiu importunar Keylor Navas e logo com uma ocasião soberana para chegar ao empate. Na sequência de um livre lateral, Higuaín surgiu na pequena área e desviou para uma defesa verdadeiramente estrondosa do guardião costa-riquenho. Já depois da meia hora, a formação de Maximiliano Allegri voltou a ameaçar o golo, desta vez através de um cruzamento/remate de De Sciglio ao qual Dybala chegou um tudo nada atrasado.

No entanto, a resposta merengue não tardou. Num daqueles mísseis que já se tornaram imagem de marca, Toni Kroos deixou a trave da baliza de Buffon a tremer. O pontapé de fora da área do médio alemão apenas 'pecou' por centímetros, 'esbarrando' no ferro italiano. Até ao intervalo, a Juventus beneficiou de mais uma oportunidade de golo, salva por Varane, e reclamou ainda duas grandes penalidades, mas o juiz da partida, o turco Cüneyt Çakir, mandou seguir.

 A aparição de um génio... único

No segundo tempo, a turma italiana voltou a entrar melhor, mas surgiu um génio, um daqueles mágicos que todos os dias provam que para si não há impossíveis, um daqueles pintores que, mesmo com obras-primas singulares, conseguem sempre surpreender. Claro está, Cristiano Ronaldo! O internacional português protagonizou em Turim mais um momento que vai perdurar na memória de todos os amantes do futebol e com um pontapé de bicicleta perfeito, após um cruzamento de Carvajal, colocou o marcador em 2-0.

A partir daqui, ao Real Madrid controlou por completo as operações, geriu o resultado e... ampliou-o. Após uma fantástica jogada ofensiva, entre Marcelo, Isco e CR7, o conjunto de Zinédine Zidane 'arrumou' praticamente com a questão, não só do jogo, como até da eliminatória. Após o bis, Ronaldo assistiu Marcelo e abrilhantou ainda mais a exibição monumental. O aplauso de pé dos adeptos da Juve diz tudo...

Até ao final, o craque português ainda teve duas ocasiões flagrantes para fixar o hat-trick, enquanto Kovacic acertou na trave. No entanto, o resultado já não se alterou e a Vecchia Signora acabou mesmo rendida ao brilhantismo de Cristiano Ronaldo. O Real Madrid pode começar a pensar... no sorteio das meias-finais. 

Confira o direto do encontro:

FINAL DA PARTIDA

90:00 - De novo Ronaldo! O português atira por cima quando tinha tudo para fazer o 4-0.

89:00 - Mais uma vez Cristiano Ronaldo muito perto do hat-trick. A bola passa por cima.

87:00 - Kovacic atira à trave! Só á Real Madrid.

84:00 - Quase o hat-trick de Cristiano Ronaldo. O internacional português volta a ameaçar o quarto golo do Real Madrid.

75:00 - Substituição no Real Madrid. Entra Asensio para o lugar de Isco.

71:00 - GOLO DO REAL MADRID! Grande jogada ofensiva dos merengues, Marcelo combina com Isco, depois com Ronaldo, volta a receber do português e, já depois de ultrapassar Buffon, assina o 3-0. 

68:00 - Dupla substituição na Juventus. Asamoah e Douglas Costa dão os lugares a Matuidi e Mandzukić.

66:00 - Dybala vê o segundo cartão amarelo e é expulso. O argentino também falha o jogo da segunda mão.

64:00 - QUE GOLO DO OUTRO MUNDO DE CRISTIANO RONALDO! Está feito o 2-0 de... bicicleta! Buffon ainda defende o primeiro remate de Isco, mas na sequência do lance Carvajal centra para o interior da área e o melhor do Mundo faz... magia. Golaço de CR7 e Real Madrid muito bem encaminhado nestes quartos-de-final.

62:00 - Cruzamento/remate de Asamoah, mas sem a direção desejada. 

58:00 - Substituição no Real Madrid. Sai Benzema e entra Lucas Vázquez. Cristiano Ronaldo é agora a principal referência ofensiva.

55:00 - Quase o golo da Juventus! Livre de Dybala, a bola desvia na barreira e quase 'trai' Keylor Navas. Novo canto para a Vecchia Sigora.

54:00 - Sergio Ramos vê o cartão amarelo e também está fora do embate da segunda mão. Livre perigoso para a Juventus.

51:00 - Oportunidade para a Juventus, com Keylor Navas a 'socar' a bola num primeiro instante e depois o remate de Khedira a sair por cima.

50:00 - Cristiano Ronaldo perto do segundo! Jogada confusa de Benzema, a bola sobra para CR7 que remata cruzado um pouco ao lado da baliza de Buffon. 

47:00 - Primeiro ataque da Juventus, mas o cruzamento de Douglas Costa não levou perigo.

COMEÇOU A SEGUNDA PARTE

INTERVALO

44:00 - Dybala vê o cartão amarelo por simular mais uma grande penalidade.

43:00 - Juventus pede penálti por mão na bola de Casemiro. No entanto, na repetição é possível verificar que o lance é muito 'à queima'.

42:00 - Livre muito perigoso para a Juventus, por falta de Modric sobre Dybala.

41:00 - Remate muito por cima de Bentancur. 

37:00 - A Juventus ameaça o empate de novo. Canto no lado esquerdo, Sergio Ramos deixa escapar Chielini, mas o central italiano não consegue o cabeceamento. Depois, Varane salvou o Real Madrid e cedeu novo canto.

35:00 - Que bomba à trave! Grande 'tiro' de Toni Kroos, de fora da área, a embate com estrondo na trave da baliza da Juventus. Buffon não tinha quaisquer hipóteses.

33:00 - Quase o golo da Juventus! Cruzamento remate de De Sciglio e Paulo Dybala a chegar poucos centímetros atrasado ao desvio. Navas estava batido.

32:00 - Carvajal está no chão muito queixoso. Os jogadores do Real Madrid reclamam mais uma grande penalidade e na repetição é visível um cotovelo de Asamoah na cara do lateral espanhol.

29:00 - Boa jogada do Real Madrid e novo canto para os merengues.

28:00 - Canto para a Juventus.

26:00 - Bentancur vê o cartão amarelo, por falta sobre Casemiro, e fica de fora da segunda mão, no Bernabéu.

23:00 - QUE DEFESA DE KEYLOR NAVAS! Enorme o guarda-redes do Real Madrid a negar o golo a Higuaín. Intervenção verdadeiramente assombrosa, por instinto, a segurar a vantagem blanca.

17:00 - Real Madrid consegue suster uma tentativa de resposta italiana, privilegiando a circulação de bola, aspeto onde Isco está a fazer a diferença.

13:00 - Tenta responder a Juventus, mas o remate de Dybala a sair fraco.

10:00 - Fica uma grande penalidade por marcar a favor dos merengues por falta de Barzagli sobre Benzema.

10:00 - Primeiro canto do jogo para o Real Madrid. Varane sobe mais alto e cabeceia por cima.

06:00 - Que corte de Sergio Ramos! Dybala a surgir na cara de Keylor Navas, mas o capitão merengue, de carrinho, a desviar o remate do avançado da Juventus.

04:00 - É o golo mais rápido de sempre de uma equipa visitante em Turim em toda a história da Champions (166 segundos).

03:00 - GOLO DO REAL MADRID! Quem mais? Cristiano Ronaldo inaugura o marcador em Turim. A jogada é de Isco, pelo lado esquerdo, a passe sai para o interior da área, onde surge o internacional português, de rompante, e encostar de pé direito, batendo Buffon. 

02:00 - Juventus entra em jogo a pressionar alto, enquanto o Real Madrid tenta explorar os flancos para chegar perto da baliza de Buffon.

INÍCIO DO JOGO!

Depois da conquista da 12.ª Liga dos Campeões na última época, graças ao triunfo (4-1) na final de Cardiff, o Real Madrid volta a encontrar a Juventus na prova milionária. Desta vez, merengues e italianos medem forças nos quartos-de-final, num jogo para o qual Zinédine Zidane vai apostar no mesmo onze. 

As duas equipas dão o pontapé de saída em Turim às 19h45 e poderá acompanhar todas as incidências do jogo em Desporto ao Minuto.

Onze do Real Madrid: Keylor Navas; Carvajal, Sergio Ramos, Varane e Marcelo; Casemiro, Toni Kroos, Modric e Isco; Cristiano Ronaldo e Benzema.

Onze da Juventus: Buffon; De Sciglio, Andrea Barzagli, Chiellini e Asamoah; Khedira, Bentancur, Alex Sandro e Douglas Costa; Paulo Dybala e Higuaín.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório