Farto das críticas de que Gonzalo tem vindo a ser alvo, Jorge Higuaín saiu, esta terça-feira, em ‘feroz’ defesa do filho, no dia em que este irá reencontrar o Real Madrid com a camisola da Juventus.
Em declarações à rádio espanhola Cadena SER, o pai do avançado argentino disse que “todos os avançados falham, faz parte do jogo”, pedindo compreensão.
“Aos jogadores de nível superior, exige-se muito mais, e penso que o Gonzalo está nesse lote. Há dois meses, vocês criticavam muito Ronaldo. A Benzema criticam-no permanentemente. Há dez anos que Messi e Ronaldo disputam a Bola de Ouro, há dez anos que, no futebol europeu, Benzema, Higuaín, Lewandowski, Cavani e Suárez são os ‘9’ das equipas mais importantes e criticam-nos permanentemente”, lamentou.
Jorge Higuaín aproveitou, ainda, para apontar o dedo a Florentino Pérez pela saída do filho do Real Madrid, no verão de 2013, para o Nápoles: “São coisas dos presidentes, seguramente que não lhe cairia muito bem. Penso que Karim [Benzema], Cristiano [Ronaldo] e o Gonzalo fizeram muito juntos e cansaram-se de conseguir êxitos com o Real Madrid”.