Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Fechado: Sp. Braga igualou oferta americana e obrigou LA a subir parada

Benfica vai encaixar cerca de 5,6 milhões de euros com a transferência do médio de 21 anos.

Fechado: Sp. Braga igualou oferta americana e obrigou LA a subir parada
Notícias ao Minuto

08:00 - 27/03/18 por Ruben Valente

Desporto Transferências

O acordo está fechado e assinado. André Horta, que está emprestado pelo Benfica ao Sp. Braga, vai ser jogador do Los Angeles FC, a partir do dia 9 de julho. O clube norte-americano vai pagar às águias 7 milhões de dólares, o equivalente a 5,6 milhões de euros.

Num negócio que já se perspetivava há algum tempo, até porque o clube de Los Angeles já tinha acordo com o emblema da Luz, a oficialização foi esbarrando na vontade do Sp. Braga em manter o jogador até final da época.

O grande objetivo dos norte-americanos era contratar Horta na primeira janela de transferências da Major League Soccer (de 12 de fevereiro a 6 de maio), mas, como tal não iria acontecer, o Los Angeles FC mudou de posição na passada semana.

Os responsáveis do clube norte-americano não quiseram desistir da contratação do jogador agenciado pela empresa ProEleven e selaram acordo, com André Horta e com o Benfica, para a segunda janela de transferências, que abre no verão, a 9 de julho.

Sp. Braga tentou contratação em definitivo

No entanto, André Horta, que aceitou rumar aos Estados Unidos da América, esteve a braços com uma decisão complicada. A proposta aliciante do Los Angeles FC foi coberta, sabe o Desporto ao Minuto, pelos minhotos.

António Salvador fez questão de dizer ao médio emprestado pelo Benfica que pagaria o mesmo salário que o clube norte-americano lhe oferecia, deixando o jovem jogador indeciso.

Com as duas propostas em mãos, André Horta começou a pesar os prós e contras de ficar em Portugal a auferir o ordenado que já lhe tinha sido oferecido do outro lado do Atlântico, o que fez com que adiasse uma decisão definitiva sobre o tema. Porém, ciente das dúvidas do futebolista português de 21 anos, o Los Angeles FC, que sempre quis contar com o jogador, aumentou o valor oferecido e 'ajudou' Horta a desfazer as dúvidas que tinha. Os norte-americanos fizeram de tudo para não perder a corrida pelo médio, que assim vai jogar na MLS já a partir de julho.

O adeus ao clube do coração

Com contrato até 2021 com o Benfica, André Horta vai despedir-se do clube do coração após 16 partidas de águia ao peito. Contratado por 400 mil euros ao Vitória de Setúbal, em 2016, o médio começou por ser aposta na equipa encarnada, mas foi perdendo espaço na formação de Rui Vitória à medida que Pizzi foi crescendo na posição ‘8’.

Ainda assim, Horta despede-se da Luz a saber o que é festejar um golo pelo clube que o fez tatuar a data de fundação no braço. ‘1904’ é a tatuagem que o médio tem em homenagem ao emblema que apoia desde criança.

Após uma época no Benfica, André Horta assumiu-se esta temporada como uma das figuras do Sp. Braga. Passou a ser presença assídua no onze titular de Abel Ferreira e soma, até aqui, 23 jogos e um golo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório