Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

A certeza de Vitória: "Estou convencidíssimo que vamos ter este penta"

Treinador do Benfica venceu o prémio de treinador do ano e dirigiu agradecimentos à família e ao plantel encarnado.

A certeza de Vitória: "Estou convencidíssimo que vamos ter este penta"
Notícias ao Minuto

23:26 - 21/03/18 por Francisco Amaral Santos

Desporto Gala

Rui Vitória recebeu, esta quarta-feira, o prémio de treinador do ano nos Galardões Cosme Damião. Com seis títulos em duas temporadas, o técnico da equipa de futebol encarnada foi premiado e, na hora de agradecer, deixou uma palavra à toda a estrutura da equipa da Luz. 

"Primeiro, dar os parabéns a todos os nomeados. Este prémio seria bem entregue a qualquer um deles, muito mérito nos trabalhos que foram feitos. Mas também seria aos outros treinadores que não conseguiram atingir os êxitos ou as vitórias, mas que têm feito trabalhos fantásticos no Benfica", começou por dizer, prosseguindo.  

"De forma mais particular, este prémio não é meu. Este prémio é fundamentalmente pelos jogadores que tenho aqui à minha frente. Eles é que ganham os jogos e eles é que representam o Benfica da melhor maneira. Eles é que levam o nome do Benfica a toda a parte do mundo. Não há treinador se não houver jogadores. Mas depois à minha equipa técnica que muito me tem ajudado neste percurso. O meu agradecimento a eles", frisou, para depois deixar uma certeza para o que falta para o final da temporada. 

"Dizer já, antes de terminar, que me vou candidatar a este prémio para o ano, sem qualquer vaidade. Vou me candidatar porque, para eu estar aqui, tem que haver vitórias. Nós vamos atrás deste penta, nós vamos atrás desta vitória com toda a determinação e toda a vontade. Aquilo que vocês ouviram aqui, nesta manifestação que o Jonas fez momentos antes de mim, é um claro sinal daquilo que nós pretendemos para o nosso futuro breve. Quando eu digo que quero candidatar-me é exatamente por isso. Estou convencidíssimo que vamos ter este penta, que vamos lutar muito por ele. Nós não prometemos vitórias, mas prometemos muito trabalho. Nós vamos lutar até à última gota de suor por este título", rematou. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório