Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

A explicação emotiva do regresso de Buffon à seleção

Guarda-redes tinha anunciado a retirada da Squadra Azzurra depois de falhado o apuramento para o Campeonato do Mundo.

A explicação emotiva do regresso de Buffon à seleção
Notícias ao Minuto

18:23 - 19/03/18 por Notícias ao Minuto

Desporto Revelação

Depois de anunciar a renúncia à seleção italiana na sequência da eliminação no play-off de acesso ao Mundial'2018, frente à Suécia, Buffon está de volta. O experiente guarda-redes decidiu voltar com a palavra atrás, muito por culpa de um antigo companheiro que hoje é recordado com saudade: Astori.

"O Davide é uma das razões pela qual estou aqui e responder à convocatória. Queria estar presente", confessou, emocionado, o guardião da Juventus, em declarações à imprensa transalpina, admitindo que a vontade de continuar a ajuda a equipa e a representar o país falou mais alto.

"Sempre fui um elemento agregador na seleção e gostava que a minha presença fosse levada da mesma maneira. Estou aqui porque sou consistente com tudo o que sempre disse, e pelo sentido de responsabilidade. O Di Biagio foi espetacular comigo. Os jovens já cresceram e vão ter todo o espaço", vincou.

Recorde-se que a Squadra Azzurra vai realizar dois encontros de caráter particular, frente à Argentina, dia 23, no Etihad Stadium, e frente à Inglaterra, no dia 27, em Wembley.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório