Meteorologia

  • 22 JUNHO 2018
Tempo
22º
MIN 21º MÁX 22º

Edição

Eliseu: Do caminho das 'glórias' até à lista do 'esquecimento'

O internacional português começou a perder preponderância na equipa do Benfica na última época, tendo realizado, até ao momento, apenas 12 jogos pelo Benfica, esta temporada.

Eliseu: Do caminho das 'glórias' até à lista do 'esquecimento'
Notícias ao Minuto

08:01 - 14/03/18 por Andreia Brites Dias

Desporto Análise

Eliseu chegou ao Benfica em 2014 e, depois de duas épocas em que se mostrou preponderante no onze encarnado, o jogador tem vindo a perder o lugar, não no onze, mas nas convocatórias de Rui Vitória. O internacional português não faz parte das escolhas do técnico das águias há praticamente três meses, e a tendência é para continuar 'esquecido'.

Com 33 e 44 jogos disputados pelas águias em 2014/15 e 2015/16, respetivamente, Eliseu começou a ‘ficar para trás’, na temporada passada, onde registou apenas 20 partidas, dando lugar a Grimaldo.

Se, na última época, a preponderância caiu para quase metade, nesta época o ‘cenário’ é ainda mais ‘negro’. Em março, Eliseu tem 12 encontros realizados de águia ao peito e, as convocatórias que integrou, são pouco mais do que os jogos que disputou.

Um registo que não se pode dizer que seja ‘surpreendente’, depois de o campeão europeu ter sido apontado à porta de saída do Benfica, tanto no mercado de transferências de verão, como em janeiro. Aliás, a última vez que Eliseu alinhou pelo clube da Luz foi em dezembro, contra o Vitória de Setúbal, para a Taça da Liga (2-2). 

Com o contrato a terminar em junho de 2018, o futuro do jogador de 34 anos ao serviço do tetracampeão nacional é cada vez menos claro. Sem grande espaço e oportunidades para regressar ao lugar que já lhe pertenceu, o internacional português 'caiu em esquecimento' nas escolhas de Rui Vitória. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.