Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Chaves-Sporting: Decisões 'caseiras' antes de colocar a Europa 'à prova'

O Sporting desloca-se, esta segunda-feira, ao terreno do Desportivo de Chaves (19h), em jogo referente à 26.ª jornada da I Liga.

Chaves-Sporting: Decisões 'caseiras' antes de colocar a Europa 'à prova'
Notícias ao Minuto

08:00 - 12/03/18 por Andreia Brites Dias

Desporto Antevisão

A corrida pelo título nacional está cada vez mais difícil para os leões. No terceiro lugar com 59 pontos, o Sporting desloca-se, esta segunda-feira, a casa do Desportivo de Chaves (19h) para disputar o duelo que encerra a 26.ª jornada da I Liga. 

Um duelo em que a formação da casa, que ocupa o sexto lugar, vai querer continuar a somar pontos, de forma a manter a aproximação aos lugares europeus. Já os verde e brancos, que disputam a segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa a meio da semana, na República Checa, têm o calendário apertado e, em contrarrelógio, não querem deixar fugir mais nenhum ponto na luta pelos lugares cimeiros. 

Destaque ainda para Bas Dost, que está de regresso à lista de convocados de Jorge Jesus para a partida com o Chaves, num momento em que os leões têm o Sp. Braga com, apenas, menos um ponto. 

Confira os destaques das antevisões dos dois técnicos, tal como o momento pelo qual atravessa cada equipa. 

Jorge Jesus

Jogo: Uma vitória no jogo de amanhã é muito importante para conseguimos atingir o que estamos à procura. Ainda está tudo em aberto. Alimentamo-nos de vitórias, são as vitórias que nos dão confiança. A equipa do Chaves é uma equipa difícil. Não é fácil jogar em Chaves mas o Sporting tem de estar preparado para as dificuldades. 

Ausência de Bruno Fernandes e Acuña: Felizmente temos várias alternativas. Ainda vamos trabalhar nas alternativas até em cima do jogo. Como tenho mais do que uma alternativa, ainda tenho dúvidas. Mas estamos tranquilos porque temos qualidade no plantel para substituir qualquer jogador. 

Pressão na luta pelo título: As equipas grandes jogam sempre mais pressionadas. Independentemente dos rivais, se ganham ou perdem. Esse problema não se coloca quando se está nos três grandes, quando estamos sempre pressionados para ganhar. O Sporting não vai pressionado para ganhar.

Luís Castro

Jogo: A diferença é enorme, mas não estamos entregues, vamos a jogo com dignidade e com todo o nosso potencial, vamos por tudo em campo para conquistar pontos, estamos numa altura decisiva do campeonato para os somar e é isso que queremos.

Liga Europa: O quinto classificado em golos marcados e sofridos tem índice negativo. Daí para baixo todos negativos. Não se passa em mais nenhuma Liga europeia. Até na Arábia Saudita têm melhor. Chegamos a isto.

Problemas no futebol português: Ontem fui ver as notícias nos jornais sobre o Chaves. Eram seis linhas. E depois querem que sejamos heróis por um dia. Querem que encontremos estratégias mirabolantes para parar esta diferença. As mesmas pessoas que querem que paremos esta diferença, são as mesmas que nos deitam ao abandono durante meses.

Último onze do Sporting: Rui Patrício; Ristovski, Coates, Mathieu e Coentrão; William Carvalho, Bruno Fernandes, Gelson Martins e Acuña; Fredy Montero e Bryan Ruiz. 

Último onze do Desp. Chaves: Ricardo Nunes; Paulinho, Domingos Duarte, Maras e Djavan; Jefferson Santos, Bressan, Tiba Matheus Pereira, Willian Oliveira e Davidson. 

Maior vitória no campeonato nacional: 

Sporting - Vitória de Guimarães: 5-0

Desp. Chaves - Paços de Ferreira: 4-2

Derrota mais pesada no campeonato nacional:

Estoril - Sporting: 0-2

Sporting - Desp. Chaves: 5-1

Forma Sporting: D-V-V-V-D

FC Porto: 1-2

Moreirense: 1-0

Tondela: 2-1

Feirense: 2-0

Estoril: 0-2

Forma Desp. Chaves: D-V-V-D-V

Tondela: 0-2

Estoril: 2-0

Moreirense: 1-0

FC Porto: 0-4

Feirense: 2-1

Castigados e lesionados Sporting:

Piccini e Podence (lesionados); Bruno Fernandes e Acuña (castigados)

Castigados e lesionados Desp. Chaves:

Stephen Eustáquio (castigado)

Jogador em destaque:

Gelson Martins: O jovem ficou de fora do duelo com o FC Porto, devido a castigo, e, como tal, estará mais 'fresco' do que alguns colegas. O 'espalha-brasas' dos leões é um dos principais responsáveis pelo desequilíbrio na frente de ataque. 

Willian Oliveira: Na ausência de Matheus Pereira - que está impedido de jogar por ter sido cedido pelo Sporting - Willian Oliveira será uma das principais apostas de Luís Castro para 'tomar conta' do ataque. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório