Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

"Liga Europa? O Sporting não se pode poupar em nada"

André Santos, que realizou a sua formação no Sporting, fez a antevisão ao duelo com o Viktoria Plzen, para os quartos-de-final da Liga Europa. O atleta, que alinhou na equipa principal dos leões entre 2010 e 2012, recordou ainda a última vez que o Sporting conseguiu passar à meia-final da prova.

"Liga Europa? O Sporting não se pode poupar em nada"
Notícias ao Minuto

08:36 - 07/03/18 por Andreia Brites Dias

Desporto André Santos

O Sporting disputa, na próxima quinta-feira, a primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa, diante do Viktoria Plzen. Após a derrota no terreno do FC Porto (1-2) para o campeonato nacional, os leões procuram regressar aos triunfos e encurtar o caminho até aos quartos-de-final da competição europeia.

A última vez que a equipa leonino chegou aos quartos-de-final da competição foi na temporada 2011/12, com Ricardo Sá Pinto aos comandos. Uma época em que os verde e brancos começaram bem, porém, foram 'caindo' passo a passo. No campeonato nacional 'reservaram' o quarto lugar e apostaram as fichas da Taça de Portugal – que perderam com o Académica, no Jamor – e na Liga Europa – caindo aos pés do Athletic Bilbao.

Esta temporada, e depois da derrota com os dragões, o título nacional está cada vez mais longe – a oito pontos – e mais difícil. Mas a Taça de Portugal e a Liga Europa são duas competições em que o Sporting "se deve focar", tal como sugeriu André Santos, atleta que representou os leões, precisamente, na época 2011/12.

"A equipa vai estar super motivada para o jogo de quinta-feira, porque é uma competição diferente e querem limpar a derrota. E a melhor maneira de limpar uma derrota é com a vitória", disse o jogador que atualmente representa o CS Craiova, em entrevista ao Desporto ao Minuto.

"O Sporting vai querer ganhar este jogo. A equipa agora tem de estar concentrada em fazer bons resultados na Liga Europa porque, se conseguir chegar à final, é muito importante. Chegámos às meias-finais da Liga Europa e à final da Taça de Portugal, em 2011/12, e perdemos. Têm de entrar para todos os jogos como se fosse uma final, não se pode poupar em nada. O Sporting tem de pensar em ganhar títulos. Este ano já conseguiu um e espero que consiga ganhar mais", continuou.

Depois da derrota com o FC Porto, o cenário as contas não estão tão fáceis para os leões, que estão agora a oito pontos de distância do primeiro lugar (FC Porto) e a três pontos do segundo lugar (Benfica). Mesmo reconhecendo as dificuldades, o atleta de 29 anos não afasta os leões da corrida pelo título.

"É claro que agora está um pouco mais complicado e correr contra dois rivais é difícil. O Sporting agora tem de se concentrar em ganhar os seus jogos e esperar por deslizes dos adversários. Mas não se podem esquecer que estão em duas competições importantes e têm de se focar nisso", completou.

Depois de deixar o Sporting, em 2012, André Santos passou por clubes como o Deportivo, Vitória de Guimarães, Balikesirspor, Metz e Arouca. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório