Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

El País falou sobre os “incendiários do futebol português”

O jornal El País referiu que Portugal tem provavelmente os dirigentes mais violentos a nível mundial.

El País falou sobre os “incendiários do futebol português”
Notícias ao Minuto

12:40 - 02/03/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Futebol

O jornal El País, um dos mais emblemáticos e prestigiados meios de comunicação do país vizinho, escreveu sobre o futebol português praticado dentro e fora dos relvados.

“Provavelmente não há nenhum país no mundo com os futebolistas mais pacíficos e os dirigentes mais violentos. Falamos de Portugal”.

Começa por dizer o jornal El País, numa peça assinada por Javier Barrio, enumerando de seguida vários casos desde os incidentes ocorridos antes do dérbi minhoto, entre Vitória de Guimarães e Sp. Braga, até às declarações dos dirigentes dos principais clubes do futebol português.

Logo à cabeça aparecem citações de Bruno de Carvalho que, após a vitória na Assembleia Geral do Sporting, referiu que os sportinguistas não deviam ver canais portugueses de televisão nem comprar jornais desportivos. O jornal El País não poupa críticas também a Luís Filipe Vieira, acusando-o de branqueamento de capitais e Pinto da Costa de associação criminal.

Numa longa peça levada a cabo por este diário espanhol, o El País volta a sublinhar os dois lados do desporto português.

“Portugal vive o melhor momento da sua hiestória futebolística, campeão da Europa das seleções de futebol e de futsal e com as melhores estrelas do mundo, Cristiano e Ricardinho. Neste caso, os problemas não são no relvados, os sarilhos do futebol português nascem, crescem e multiplicam-se noutros palcos”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório