Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

FC Porto reage a acusações sobre jogo com Estoril: "É totalmente falso"

Clube azul e branco nega qualquer fraude na segunda parte do encontro com o Estoril.

FC Porto reage a acusações sobre jogo com Estoril: "É totalmente falso"
Notícias ao Minuto

17:42 - 01/03/18 por Ruben Valente

Desporto Comunicado

Depois de a Procuradoria-Geral da República ter recebido uma denúncia anónima de um alegado ato de corrupção e fraude referente à segunda parte do Estoril-FC Porto, do passado dia 21 de fevereiro, o clube azul e branco negou veemente qualquer fundamento nessa denúncia.

Em comunicado publicado esta quinta-feira, os dragões afirmam que “os factos, como sempre no caso de matérias relacionadas com o FC Porto, serão comprovados documentalmente”.

O clube da Invicta refere ainda que “é totalmente falso que a segunda parte do nosso jogo contra o Estoril tenha sido objeto de qualquer negócio”.

O FC Porto termina ainda dizendo que “a resposta será dada em campo”, pedido o apoio dos adeptos. Recorde-se que os dragões defrontam já esta sexta-feira o Sporting, no jogo grande da 25.ª jornada da Liga.

Comunicado na íntegra: 

"O FC Porto nega e repudia a pseudonotícia do jornal A Bola sobre uma alegada compra do jogo Estoril-FC Porto: os factos, como sempre no caso de matérias relacionadas com o FC Porto, serão comprovados documentalmente.

É, por isso, totalmente falso que a segunda parte do nosso jogo contra o Estoril tenha sido objeto de qualquer negócio. 

O FC Porto solidariza-se com a tomada de posição do Estoril, que também já repudiou esta trama noticiosa, que pretendeu atingir o bom nome dos dirigentes de ambos os clubes e, acima de tudo, desestabilizar os jogadores de ambas as equipas, que têm pela frente desafios importantes para os seus objetivos.

A publicação desta pseudonotícia levanta questões de ética essenciais. A primeira é que foi publicada sem que o FC Porto fosse contactado. A segunda é que não se percebe de que modo uma denúncia anónima faz o seu percurso entre a Procuradoria-Geral da República e o jornal A Bola.

O único objetivo para o trânsito desta pseudonotícia só pode ser uma tentativa frustrada de desestabilizar a nossa equipa fora de campo, na véspera de um importante jogo.

A resposta será dada em campo, com o apoio massivo do Mar Azul, que tem acompanhado a equipa desde o início da época."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório