Meteorologia

  • 08 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 30º

Gelson-Ruben: Raízes da amizade "até ao fim do mundo" que custa Clássico

Rúben Semedo passa por uma situação difícil em Espanha. É acusado de tentativa de homicídio, posse de arma, roubo com violência e sequestro. Esta segunda-feira, o amigo Gelson Martins quis homenageá-lo e acabou por ficar de fora do jogo frente ao FC Porto, na próxima sexta-feira.

Gelson-Ruben: Raízes da amizade "até ao fim do mundo" que custa Clássico

A relação de Gelson Martins e Rúben Semedo ficou bem visível no encontro entre o Sporting e o Moreirense. O extremo leonino marcou aos 90+2, tirou a camisola e mostrou a seguinte mensagem: “Contigo até ao fim do mundo”.

Rúben Semedo passa por uma situação complicada em Espanha e encontra-se em prisão preventiva. Perante os acontecimentos dos últimos dias, o Desporto ao Minuto procurou saber mais sobre a relação que une os dois jogadores e que foi suficiente para deixar Gelson de fora do Clássico desta sexta-feira, diante do FC Porto. Por isso, nada melhor que falar com quem já esteve no mesmo balneário com ambos.

“Do tempo em que tive oportunidade de partilhar balneário com eles, sei que eram muito próximos. Mas era um balneário unido, todos nos dávamos bem. Só tenho coisas boas a dizer deles”, afirmou Mica Pinto, central que atualmente representa os holandeses do Fortuna Sittard, e que jogou com Gelson e Rúben Semedo nos juniores do Sporting.

Companheiro dos dois futebolistas em 2012/13, Mica Pinto mostrou-se surpreendido com tudo o que tem vindo a público sobre Rúben Semedo.

“Sim, fiquei surpreendido, mas do que conheço do Rúben e do que partilhei com ele… Não sei o que aconteceu, o que fez ou não fez, o que posso dizer é que sempre fomos amigos, ele chegou a vir comer a minha casa. Correu sempre tudo cinco estrelas”, assinalou o defesa de 24 anos, que referiu já esperar pelo gesto de Gelson para com o amigo.

“Foi um golo à última da hora, muito importante. Não vou estar a dizer se fez bem ou mal. Sei quão próximos estão e já estava um bocado à espera desse ato de solidariedade do Gelson”, concluiu.

Notícias ao Minuto"Contigo até ao fim do mundo", escreveu Gelson para Rúben Semedo© Global Imagens

A amizade que começou muito antes de Alvalade

Além do Sporting, Gelson Martins e Rúben Semedo já vestiram as cores do Clube Futebol Benfica, mais conhecido como ‘Fofó’. E, apesar de não jogarem na mesma equipa, a amizade entre os dois já era notória.

O presidente do clube esteve à conversa com o Desporto ao Minuto e garantiu: “Foram os dois ao mesmo tempo para o Sporting e nessa altura já havia uma relação entre os dois. Aqui sempre tiveram um comportamento notável”.

Domingos Estanislau vincou ainda boa relação que sempre viu entre os dois futebolistas.

“Depois de terem saído do clube, normalmente eu ligo a um deles e acabam por vir os dois quando se combina qualquer evento. Temos, por exemplo, o torneio Aurélio Pereira, onde os dois vieram juntos. Nunca vem um sem o outro. Agora é mais difícil, porque o Rúben está em Espanha, mas antes vinham sempre”, disse, antes de descrever os dois jogadores.

“Nos convívios que temos, podemos ver que o Rúben é aquela pessoa mais extrovertida, divertida, conta anedotas… o Gelson é mais introvertido. Ri-se muito mas é pouco falador. Mas são amicíssimos, não tenho dúvidas, realçou o presidente do Clube Futebol Benfica.

Por fim, Estanilau pediu para que se ‘ajude’ Rúben Semedo e saiu em defesa do central do Villarreal.

“Não acredito que aquilo que se diz do Rúben seja verdade. Daquilo que conheço dele, punha quase a cabeça no cutelo para dizer que não acredito que o Rúben tenha feito o que se diz. Às vezes dizemos coisas que nos arrependemos depois. Do tempo em que ele aqui esteve nunca demonstrou ser uma pessoa de má fé. E quando um gajo é bandido não tem este tipo de comportamento”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório