Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Nuno Gomes 'pede' dois jogadores brasileiros para a seleção portuguesa

Ex-internacional português tece, ainda, comparações entre Cristiano Ronaldo e "Ronaldo Fenómeno", e revela duas propostas para rumar ao Brasil.

Nuno Gomes 'pede' dois jogadores brasileiros para a seleção portuguesa

Nuno Gomes concedeu, esta terça-feira, uma extensa entrevista à edição brasileira do portal Goal, onde repassou alguns dos principais momentos da carreira, assim como alguns dos melhores jogadores com quem partilhou balneários.

No que a brasileiros diz respeito, o ex-avançado do Benfica lembra “Paulo Nunes, Amaral, Adriano [Imperador] e Leandro [Amaral]”. Além disso, relembra um adversário que o marcou: “Joguei contra um que foi um dos melhores de todos os tempos, o Ronaldo Fenómeno”.

“As qualidades dele eram simplesmente impressionantes, creio que nunca mais vi um jogador como ele naquela posição. Joguei com o Cristiano Ronaldo também, e comparo-os muito, apesar do físico e da questão de posicionamento no campo diferentes. Vi coisas no Cristiano que também vi no Ronaldo. Explosão, dribles em velocidade... Ronaldo foi um dos melhores de todos”, afirmou.

E, questionado sobre a que jogador ‘roubaria’ à seleção brasileira para alimentar as escolhas de Fernando Santos, Nuno Gomes apontou dois nomes: “O Alex Telles é muito bom jogador, mas tanto o Fábio Coentrão como o Raphael Guerreiro dão bem conta do recado [risos]. O Alex Telles é um jogador diferenciado e, com certeza, mais cedo ou mais tarde vai partir para outros voos. Talvez o Jonas também...”.

A terminar, o antigo internacional português revela que teve, ao longo da carreira, “duas propostas” para rumar ao Brasil. Uma do Vasco da Gama, já no “final da carreira”, e outra do “Santos, em 2010, um pouco antes do Mundial”.

“Fiquei um dia ou dois pensando, e disse ‘nim’, que é um ‘sim’ e também um ‘não’ [risos]. Fiquei muito confuso, mas no fim decidi ficar no Benfica. Permaneci em Portugal porque neste ano, em 2010, nós tínhamos o Mundial na África do Sul. Achei que sair naquela altura dificultaria uma convocação, porque estava sendo chamado uma vez sim, uma vez não, isso porque no Benfica já não estava jogando com regularidade”, recordou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório